Guto Ferreira mantém espinha dorsal do Coxa contra o Botafogo; veja a escalação
O Coritiba chega ao duelo contra o Botafogo neste sábado (17), às 19h, no Estádio Nilton Santos, com uma espinha dorsal delineada no quinto jogo sob o comando do técnico Guto Ferreira.
Com 50% de aproveitamento até aqui, o treinador repetiu a escalação de sete jogadores no 11 inicial nas últimas três partidas: o lateral-direito Natanael, os zagueiros Chancellor e Luciano Castán, o volante Bruno Gomes e os atacantes Fabrício Daniel, Ádrian Martínez e Alef Manga.
Já o lateral esquerdo Rafael Santos, titular na vitória sobre o Atlético-GO, entrou também nos dois confrontos anteriores, enquanto o goleiro Gabriel assumiu a titularidade, que era de Alex Muralha, na mesma partida. Outro titular absoluto, o volante Willian Farias, não atuou nas últimas duas rodadas por lesão.
+ Veja a tabela completa da Série A
Contra o Fogão, contudo, Guto terá de fazer pelo menos uma mudança na base que tem consolidado. Suspenso, o argentino Martínez deve dar lugar a Hernán Perez ou Warley.
Com o paraguaio, o técnico não muda a disposição tática do ataque, mantendo Manga pela esquerda e Fabrício pela direita. Se optar por Warley, no entanto, Fabrício Daniel assume o papel de centroavante.
O provável Coxa tem Gabriel; Natanael, Chancellor, Castán e Rafael Santos; Jesús Trindade, Bruno Gomes e Robinho; Warley (Hernán Pérez), Fabrício Daniel e Alef Manga.
O confronto entre Fogão e Alviverde é direto na briga contra o rebaixamento. O time carioca tem 31 pontos e está na 12ª colocação. São apenas três pontos a mais que a equipe paranaense, primeiro time fora da ZR.
Veja os relacionados para o duelo contra o Botafogo
Goleiros: Alex Muralha e Gabriel;
Defensores: Egídio, Guillermo, Jhon Chancellor, Luciano Castan, Marcio Silva, Natanael, Nathan Mendes, Rafael Santos e Warley;
Meias: Bernardo, Bruno Gomes, Jesús Trindade, Matías Galarza, Régis, Robinho e Thonny Anderson;
Atacantes: Alef Manga, Cadorini, Fabrício Daniel, Hernán Pérez e José Hugo.