Guto Ferreira explica escolhas no ataque e Lucas Ronier no banco
O meia Lucas Ronier mudou o jogo do Coritiba ao entrar no segundo tempo para substituir o atacante David. Com o Piá do Couto em campo, o Coxa conseguiu o empate fora de casa cotra a Ponte Preta neste domingo (21), na estreia da Série B.
O Alviverde teve muita dificuldade no primeiro tempo com o ataque titular, composto por David, Figueiredo e Leandro Damião. Com a boa entrada de Ronier, o técnico Guto Ferreira foi questionado sobre uma possível titularidade do camisa 98.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
"Acho que todo mundo já sabe que das quatro semanas [de intertemporada], o Ronier treinou uma semana, contraiu dengue e ficou quase dez dias parado. Ele voltou nesta segunda-feira a treinar. Então ele está em processo de retomada", afirmou o treinador.
"O David participou de dois jogos amistoso, bem. Hoje a mudança foi muito mais tática, de ter um jogador para quebrar a marcação com drible. O David é um jogador de receber no espaço e o Ronier se adequou ao momento físico", completou.
Ronier foi peça principal na construção do gol de empate coxa-branca. O atleta chutou para o gol, abola esbarrou no Joílson, da Ponte, e entrou.
Depois, com a entrada de Wesley Pomba e Brandão, o Alviverde ficou muito perto de conseguir a virada, mas teve um gol anulado por impedimento, além de boas defesas do goleiro da casa.
Agora, o Coxa volta a jogar em casa, no Couto Pereira, contra o Brusque, no domingo (28), às 15h45.