Guto Ferreira exalta apoio de Amodeo após sequência ruim do Coritiba
Depois de quatro jogos sem vencer, entre eles a eliminação da Copa do Brasil, o Coritiba goleou o Cianorte por 4 a 0, neste domingo (3), pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.
Para o técnico Guto Ferreira, o resultado foi reflexo do apoio do CEO Carlos Amodeo ao treinador, após uma sequência ruim de resultados, com destaque para a eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil, para o modesto Águia de Marabá.
"Nós começamos a vencer a partida no domingo, após a derrota para o Cascavel, quando o nosso presidente foi até os meios de comunicação e chamou a responsabilidade. Ali nós começamos a ganhar o jogo. Essa confiança foi retribuída durante a semana para os jogadores. Hoje foi um reflexo disso. Tem muita coisa ainda para ajustar mas a gente sabe aonde quer chegar", afirmou Guto em entrevista coletiva.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
Antes da grande vitória de hoje, o Alviverde passava por um jejum. Não vencia desde a oitava rodada do Estadual e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o Águia de Marabá, no Pará.
A eliminação precoce gerou críticas a Guto e ao dirigente Amodeo. Com a derrota no jogo seguinte, para o Cascavel, pela última rodada da primeira fase do Estadual, o clima ruim se agravou.
"A cobrança não precisa vir do presidente. Eu tenho a cobrança internamente a cada vez que vamos para campo e a equipe não desempenha como esperávamos. Eu pedi desculpas [ao Amodeo] por não ter conseguido entregar o que nós tínhamos que entregar. Eu acho que nós conseguimos dar uma ajustada. Ainda tem muita coisa para acontecer e não podemos vacilar", afirmou Guto sobre a pressão por resultados.
Com o resultado deste domingo, o Coxa deu um passo importantíssimo nas semifinais do Paranaense. O jogo de volta contra o Cianorte é no sábado (9), às 16h, no Couto Pereira.