Guto Ferreira evita tranquilidade no Coritiba: “Temos que estar focados”
O técnico Guto Ferreira afirmou, após a vitória, por 2 a 1, diante do Bragantino, que o Coritiba está “ajustando comportamentos”. Apesar do resultado positivo conquistado com um jogador a menos, neste domingo (9), o treinador reforçou que o time não pode entrar em uma “zona de conforto”.
O Coxa vinha de uma semana delicada, depois de ser goleado pelo Palmeiras na quinta-feira (6). Segundo Guto, mudanças foram feitas com urgência e já se refletiram na partida contra o Bragantino.
+ Confira a tabela do Brasileirão
“A gente precisava ajustar comportamentos. No jogo de hoje, vai demorar ainda para chegar próximo ao que a gente quer, porque queremos a perfeição, mas nós melhoramos demais o nosso comportamento. Essa vitória é fruto dessa melhora. Estamos o tempo todo buscando essa melhora, ajustando e, quando precisa dar um puxão de orelha, nós damos um puxão de orelha”, destacou.
Na coletiva de imprensa, Guto elogiou bastante os atletas, que conseguiram vencer mesmo com um a menos desde os minutos iniciais. Mesmo assim, reforçou que não é possível entrar em uma zona de conforto.
“Mais do que nunca não podemos facilitar o nosso caminho. Nós temos que estar focados e jamais tranquilos. Nós temos que estar focados, temos que estar com nível de concentração alto e querendo muito. Tranquilidade é uma palavra que gera zona de conforto e, nesse momento, não podemos ter zona de conforto”, pontuou.
O próximo compromisso do Coritiba é contra o Athletico, no domingo (16), às 19h, na Arena da Baixada.