Após derrota no Couto Pereira, Guto Ferreira não é mais técnico do Coritiba
Guto Ferreira não é mais o técnico do Coritiba. O treinador foi demitido após a derrota para o Sport dentro do Couto Pereira, nesta sexta-feira (3), por 1 a 0. A decisão foi comunicada pelo executivo de futebol do Coritiba William Thomas em coletiva de imprensa após o jogo.
"Viemos comunicar o desligamento do nosso treinador Guto Ferreira, assim como do seu corpo técnica. Também agradecer o trabalho e comprometimento. Não faltou esforço e busca por evoluir. Os próximos passos e próximas decisões vamos publicar nas redes sociais. Já de imediato temos a participação do professor James Freitas que vai assumir como interino”, disse Thomas.
No comando do Alviverde nesta temporada, Guto não conseguiu bons resultados. Foi eliminado nas semifinais do Campeonato Paranaense, para o Maringá, e caiu na primeira fase da Copa do Brasil, para o Águia de Marabá.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Pelo Coxa, em 2024, Guto teve nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas em 19 jogos. Na Série B, teve uma vitória, um empate e uma derrota e o desempenho em campo não convenceu.
Nesta sexta-feira, Guto foi muito criticado pela torcida coxa-branca que vaiou o treinador em diversos momentos da partida. O jogo foi marcado por muita tensão na arquibanca, os torcedores levaram uma faixa em protesto à Treecorp. A manifestação foi coibida pelos seguranças com violência.
O técnico havia retornado ao Alviverde em dezembro do ano passado, após o rebaixamento na Série A e demissão de Thiago Kosloski. Guto treinou a equipe em 2022 e foi responsável pela permanência na Série A.