Guto Ferreira comenta situação de Slimani no Coritiba

O técnico do Coritiba, Guto Ferreira, comentou a ausência do atacante Islam Slimani durante entrevista coletiva no Couto Pereira após a vitória por 4 a 0 contra o Operário, neste domingo (28). O atleta ainda não se reintegrou o elenco alviverde, mesmo depois da eliminação da seleção argelina da Copa Africana das Nações, na última quarta-feira (24).
Guto não quis citar diretamente o caso do camisa 9, mas quando perguntado sobre o argelino, afirmou que, assim como Gabriel, que pediu para sair do Alviverde, o clube não vai tolerar atletas que não queiram jogar pelo Coritiba.
“Se acontecer algo nesse sentido com alguém que está em campo [pelo Coritiba], não vai oferecer o que a equipe precisa, não vai entregar. Seguir pagando o salário de um jogador que não entrega, para mim, é burrice. Como vai ser resolvido? Aí é com a direção. Dentro de campo tem que ir quem quer e acredita, essa mentalidade é um dos pontos fortes e vem sendo instaurada dentro do clube", explicou o treinador.
A postura do camisa 9 desagrada a diretoria do Coxa e caso o atleta não se reapresente nos próximos dias, o clube cogita aplicar pena de rescisão de contrato por justa causa e cobrança de multa rescisória. A informação foi divulgada pela jornalista Nadja Mauad, do ge.com.
Após a eliminação da Argélia, na semana passada, o Alviverde pediu o retorno imediato do atacante. Desde então, ele não apareceu.
Na partida contra o Operário, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense, o atacante Edu se lesionou e precisou sair de campo ainda no primeiro tempo, mancando. O atleta foi substituído por Éberth.
Sem Edu, o atacante da base será a única opção de centroavante no elenco coxa-branca se Slimani não ficar no clube.