Guto enaltece segundo tempo do Coritiba em Campinas: "mostrou nossa cara"
O empate do Coritiba com a Ponte Preta na estreia da Série B neste domingo (21) teve dois momentos. No primeiro tempo, o Coxa não conseguiu dar um chute no gol. No segundo, a equipe conseguiu o empate e ficou perto de virar fora de casa.
O técnico Guto Ferreira minimizou o mau rendimento na primeira etapa. Segundo ele, o Coxa que o torcedor deve esperar em campo é o do segundo tempo.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
"Acho que o comportamento do primeiro tempo é próprio de uma estreia. E o segundo tempo mostrou a nossa cara", afirmou o técnico.
"A gente sentiu o grupo bastante ansioso e procurou acalmar. Mas essa ansiedade trouxe um prejuízo, que foi o gol. A partir disso tentamos apertar o adversário de forma desorganizada. A ânsia defazer bem feito gerou alguns padrões que não é o nosso jogo", completou.
Na segunda etapa, o treinador trocou o atacante David pelo meia Lucas Ronier e a postura em campo mudou. Foi ele que fez a jogada para o empate, que terminou em gol contra do zagueiro Joílson.
Com o jovem atleta, o Alviverde foi para cima e ficou muito de perto de virar o jogo. Na reta final, um gol de Brandão foi anulado.
"O Ronier entrou muito bem no jogo, aí os comportamentos começaram a gerar a nossa superioridade. Conseguimos o empate e mais três lances com boas defesas do goleiro. Tivemos o gol que foi anulado, mas que foi uma jogada construída. Não deixamos de buscar a vitória até o último minuto. Acho que o comportamento da equipe no segundo tempo é o que a gente busca", avaliou Guto.
"A competição está apenas começando. Temos que nos adaptar a ela e é importante ter atitudes como a que tivemos hoje. Os resultados vão começar a aparecer a partir disso", completou.
O Coxa volta a campo no domingo (28), no primeiro jogo da Série B no Couto Pereira, às 15h45.