Guto enaltece apoio da torcida do Coxa: “Se submeteu a passar pelos bloqueios”
O técnico Guto Ferreira enalteceu a presença da torcida do Coritiba, que foi em grande peso apoiar o time na vitória sobre o Juventude, em Caxias do Sul, pela 35ª rodada do Brasileirão. 28 ônibus partiram de Curitiba em direção ao Rio Grande do Sul, passaram pelos bloqueios causados pelos manifestantes bolsonaristas, e os torcedores foram recompensados com o triunfo suado, com gol de Régis, nos acréscimos.
"Só tenho que agradecer o torcedor, que se submeteu sair de Curitiba, passar pelos bloqueios e nos empurrar por mais de 100 minutos. A gente ter conseguido vencer, mesmo com essa dificuldade, passa muito pela energia deles, pela mobilização criada desde o jogo do Fortaleza", analisa Guto.
+ Confira como foi o tempo real de Juventude x Coritiba
O Coritiba pressionou o jogo todo, criou várias chances, mas foi recompensado aos 47 minutos do segundo tempo. Alef Manga tocou de letra para Régis, que finalizou forte. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
"Eles conseguiram realizar o jogo de superação. O grande trunfo foi não ter desistido nunca. O jogo foi totalmente tenso. Premiou o esforço de todos, que nos coloca numa situação que não é conforto, mas que nos deixa próximo do nosso objetivo", analisou o treinador.
+ Veja a tabela completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
Agora, o Coritiba enfrenta o Flamengo, neste domingo (6), no Couto Pereira, e depois Corinthians, na próxima quarta-feira (9), novamente em casa. Dependendo dos resultados dos adversários, o Coxa pode até escapar do rebaixamento neste fim de semana.
"Vamos concentrar todos os nosso esforços para vencer. Contamos com o estádio lotado e com a mobilização do torcedor", afirmou Guto.