Guto avalia janela do Coritiba e aguarda reforços do DM
O técnico do Coritiba, Guto Ferreira, avaliou a janela tímida do clube. O Coxa contratou apenas três jogadores no período para transferências domésticas para o início da Série B.
O executivo de futebol do clube William Thomas havia prometido que Alviverde iria ter um "plantel mais robusto" após o período. Segundo Guto, o elenco vai ser reforçado com o retorno dos atletas que estão no Departamento Médico.
"Acho que nós temos reforços a partir do retorno dos atletas que estão no DM, vão encorpar o nosso plantel. O problema não é trazer por trazer, mas sim achar as peças que tragam benefício ao grupo. Senão o grupo inchado e não vai resolver nada", explicou o professor.
Na janela, o clube contratou para apenas dois setores do campo: o lateral-direito Jhonny e os meio-campistas Yago e Morelli. Os três vieram para o Alto da Glória por empréstimo até o fim do ano com opção de compra.
Atualmente, o Coxa tem oito jogadores lesionados ou em período de transição. O time tem desfalques no ataque, na zaga e no meio de campo. O principal deles é o atacante Robson, autor de 11 gols na temporada.
Veja os jogadores do Coxa no DM
- Arilson: dor na fáscia do pé direito. Fisioterapia;
- Eberth: fase final de transição física;
- Fransérgio: fisioterapia;
- Geovane Meurer: fase final de transição física;
- Jean Pedroso: fase final transição física. Entorse de tornozelo esquerdo durante treino;
- Robson: fisioterapia;
- Sebastian Gómez: fase final de transição física;
- Thalisson: transição física.