Guto analisa semifinal do Paranaense: “Respeito e pés no chão”
O técnico do Coritiba, Guto Ferreira, tratou de frear a empolgação após o clube atropelar o Cianorte nas quartas de final. O Coxa avançou fácil para a semifinal do Campeonato Paranaense vencendo o adversário por 6 a 0 no placar agregado. O adversário será o Maringá, com o primeiro jogo fora de casa no próximo fim de semana.
O Dogão venceu o Cascavel por 3 a 1, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Os outros semifinalistas saem dos confrontos entre Athletico x Londrina, neste domingo (10), e Operário x Azuriz, que jogam na segunda-feira (11).
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
“Nós temos que ter respeito para poder superá-los. Agora é manter os pés no chão, trabalhar forte”, afirma o técnico. “Não podemos em momento algum perder o nosso caminho. O caminho é aberto com atitude. Não podemos deixar cair o nível de concentração e o nível de competitividade. Nossa equipe não está no ponto ainda. Temos que evoluir bastante”, complementa Guto.
Questionado sobre o time titular, se Guto teria encontrado a escalação ideal para o time, o técnico despistou. Na frente, Leandro Damião marcou pelo segundo jogo seguido, enquanto Lucas Ronier ganhou oportunidade de começar jogando atuando pelo lado esquerdo. O piá do Couto também marcou o dele, o seu primeiro como profissional.
“Eu não quero ter apenas um time titular. Estou trabalhando para ter um grupo. Para conquistar título, acesso, eu preciso de um grupo forte. É isso que estou construindo”, explicou Guto.
Eliminado na Copa do Brasil, o Coritiba terá a semana livre de treinamentos. Os jogadores se reapresentam nesta segunda-feira (11).