Gustavo Morínigo ressalta testes e evolução do Coritiba no Estadual
O técnico Gustavo Morínigo explicou as mudanças feitas na equipe titular do Coritiba contra o União, neste domingo (30), em Francisco Beltrão, na terceira rodada do Campeonato Paranaense. Segundo ele, o time está em “evolução” e os testes são necessários neste início de temporada.
Na vitória de virada, por 2 a 1, o técnico promoveu diversas alterações no time titular. Optou por poupar o volante William Farias, o meia Robinho, o zagueiro Henrique e o lateral-esquerdo Egídio. Entre os titulares, entraram os zagueiros Ângelo e o estreante Guillermo de los Santos, além dos meias Régis e Val.
“Estamos em evolução, estamos trocando o time, estamos dando oportunidade para quem não jogou e para as categorias de base. É um plano que estamos executando e isso nem sempre será 100% bom, tem um tempo e não podemos nos desesperar”, explicou o treinador.
Confira a tabela do Campeonato Paranaense
Segundo Morínigo, o objetivo é dar espaço para evolução da piazada das categorias de base, pensando no futuro do futebol coxa-branca.
“A ideia é dar essa oportunidade, que eles estão buscando há muito tempo. Só que estamos procurando fazer sem pressão. Vai acontecer que de repente podem sentir um jogo, no outro estar bem, depois estar mal. Temos que saber conduzi-los, porque é uma geração muito boa, que estamos cuidando bastante para o futuro do Coxa”, disse.
O treinador garantiu que o time principal está sendo cuidado por igual, tendo em vista o restante da temporada.
“Agora estamos fazendo avaliações pessoais dos jogadores, para saber como estão se desenvolvendo. Também não vamos descuidar do time principal, que temos que ter certo tempo de jogo e entrosamento. Então, trataremos de fazer tudo ao mesmo tempo”, afirmou.
O próximo compromisso do Coxa é na quarta-feira (2), às 19h30, contra o Rio Branco, no Couto Pereira.