Guarda Municipal apreende enxadas e bastões próximo ao Couto Pereira
A Guarda Municipal de Curitiba apreendeu, na tarde desta quarta-feira (20), mais de 100 cabos de enxada e bastões, encontrados em um terreno próximo ao Couto Pereira, no bairro Alto da Glória.
De acordo com a nota da prefeitura de Curitiba, o material estava próximo da sede da torcida organizada do Coritiba, Império Alviverde, e seria utilizado em um confronto com torcedores do Santos.
Os dois clubes se enfrentam logo mais, às 19h30, no Couto, pela Copa do Brasil, apenas três dias depois de uma confusão envolvendo as duas torcidas na Vila Belmiro, em Santos, em jogo do Brasileirão.
Até por conta da briga na cidade do litoral paulista, a CBF definiu que as partidas na Copa do Brasil seriam com torcida única, com o objetivo de evitar um novo conflito.
Mesmo assim, cerca de seis ônibus com torcedores do Peixe saíram pela manhã de Santos com destino à capital paranaense.
A Polícia Militar do Paraná reforçou o cuidado preventivo para o jogo, por considerar esta partida de "alto risco".
Desde às 17h, equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) dos batalhões e da Companhia de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM) estão espalhados pela cidade, principalmente nas imediações do estádio e proximidades de terminais e estações tubos, além de outros locais que costumeiramente aglomeram pessoas devido ao jogo.