Fora de casa, o Coritiba perdeu por 2 a 1 para o Guarani nesta terça-feira (3) e deu fim à sequência de três vitórias seguidas na Série B. O duelo, realizado no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, encerrou a 24ª rodada.
Os paulistas saíram na frente com gol do atacante João Victor e o meia Matheus Frizzo igualou o placar, mas o volante Gabriel Bispo definiu a vitória do Bugre.
Com o resultado, o Coritiba perde oportunidade para diminuir a distância para o G4 da Série B. Caso tivesse emplacado a quarta vitória consecutiva, a equipe ficaria a três pontos do Vila Nova, quarto colocado.
Além disso, a equipe amarga o segundo revés sob o comando de Jorginho. Com o treinador, o time alviverde soma três vitórias, um empate e duas derrotas.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
O primeiro tempo ficou marcado por uma atuação ruim do Coritiba. O goleiro Pedro Morisco saiu bem e fez boa defesa após ficar cara a cara com João Victor, mas levou a pior na segunda chance do atacante. Luan Dias bateu cruzado e o camisa 19 completou para as redes.
Com ânimo diferente, o Coxa chegou ao empate logo aos três minutos do segundo tempo. Natanael recebeu de Ronier e cruzou para Matheus Frizzo. O meia dominou, driblou o defensor e bateu com o pé direito.
No entanto, a igualdade durou apenas dois minutos. O Guarani chegou ao triunfo com uma cabeçada do volante Gabriel Bispo, livre dentro da área após cruzamento do lateral Jefferson.
- O Coritiba cai para a 11ª posição e segue com 33 pontos, seis atrás do Vila Nova, primeiro time no G4. O Guarani permanece na lanterna, mas chega aos 21 pontos e encosta nos rivais na luta contra o rebaixamento.
- Na próxima rodada, o Alviverde recebe o líder Novorizontino, no Couto Pereira. O jogo está marcado para o próximo domingo (8), às 18h30. No mesmo dia e horário, o Guarani visita o América-MG.
Confira a galeria de fotos da partida
Créditos: Raphael Silvestre/Guarani e JP Pacheco/Coritiba
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – Série B 2024
24ª rodada – 03/9/2024
Guarani 2 x 1 Coritiba
Guarani: Vladimir; Pacheco, Douglas, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Luan Dias (Anderson Leite); João Victor, Caio Dantas (Lohan) e Airton (Marlon Douglas).
Técnico: Allan Aal.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson (Jamerson), Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel (Júnior Brumado), Morelli e Vini Paulista; Matheus Frizzo (Figueiredo), Lucas Ronier e Robson.
Técnico: Jorginho.
Local: Brinco de Ouro, em Campinas.
Gols: João Victor, aos 41'/1ºT e Gabriel Bispo, aos 5'/2ºT (GUA); Matheus Frizzo, aos 3'/2ºT (CFC).
Público: 5.139 pessoas (4.548 pagantes).
Cartões amarelos: Zé Gabriel (CFC).
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN).
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).