Gringo que fracassou no Coritiba acerta com clube exótico
O atacante espanhol, Jesé Rodríguez, 31 anos, foi anunciado como reforço do Johor Darul, da Malásia. O jogador vem de longo período de inatividade: ele não joga desde que deixou o Coritiba, em janeiro deste ano.
"Estou muito feliz por esta nova oportunidade que o futebol me dá. Estou começando uma nova aventura em um clube de ponta como o Johor. Tenho certeza de que alcançaremos muitos sucessos juntos. Ansioso para começar", comemorou Jesé, nas rede sociais.
Revelado pelo Real Madrid, Jesé chegou ao Coxa como reforço balado da SAF, ao lado de nomes como Islam Slimani e Andreas Samaris. No entanto, a passagem de Jesé pelo Couto Pereira foi um fracasso total
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
O jogador teve dificuldades para entrar em forma e acabou disputando apenas seis partidas no Brasileirão, com um gol marcado, em derrota para o Fluminense, no Maracanã.
Desde que deixou o Coritiba, Jesé vinha se oferecendo a clubes europeus, como o Las Palmas, mas sem sucesso. Ele vinha treinando por conta própria e registrava a rotina nas redes sociais. Em agosto deste ano, o Às, da Espanha, destacou que "Jesé caiu no esquecimento".
Logo após deixar o Coxa, inclusive, Jesé Rodríguez concedeu entrevista ao jornal Marca, da Espanha, em que afirmou que a passagem pelo Alto da Glória é "para se esquecer". O jogador foi revelado como grande promessa do Real Madrid, mas nunca cumpriu as expectativas.
Ele acabou rodando por uma série de clubes europeus, incluindo o Paris Saint-Germain, sem nunca se firmar.