Goleiro Pedro Morisco faz estreia segura e ganha elogios no Coritiba
O jovem goleiro Pedro Morisco, de 19 anos, fez estreia segura pelo Coritiba diante do Botafogo, no empate da última quarta-feira (30), no Couto Pereira.
Diante de um oponente que ainda sonha com o título do Brasileirão, Morisco foi bem quando exigido na meta alviverde, efetuando importantes defesas. Foi vazado apenas aos 50 minutos do segundo tempo, por Tiquinho Soares, de pênalti. Indefensável.
+ Confira a tabela completa do Coritiba no Brasileirão
Edu empataria para o Coxa aos 53, impondo mais um amargo castigo ao Botafogo, que com um triunfo ficaria a apenas um ponto do líder Palmeiras. Morisco conta que ganhou apoio dos companheiros antes da estreia profissional.
"Me deram bastante confiança antes de entrar. Me motivaram. Eles sabem que é difícil estrear, ainda mais contra um time que está buscando o título, uma equipe muito qualificada", declarou o jovem formado nas categorias de base do Alto da Glória.
"Mas graças a Deus a gente fez uma boa partida, mesmo rebaixados, vamos seguir trabalhando forte", completou Morisco, que foi terceiro goleiro do clube na temporada, atrás da dupla Gabriel Vasconcellos e Luan Polli.
Auxiliar elogia jovem goleiro do Coritiba
Técnico do sub 20 que comandou o Coxa diante do Botafogo, Guilherme Bossle elogiou a estreia do pupilo., a quem considerou o melhor em campo.
"É um goleiro que, em meus 20 anos de trabalho, de formação de base, é completo. Ele passa muita segurança dentro de campo", argumentou.
"Os defensores que estão com ele se sentem seguros. É um goleiro de muita projeção no clube, de bom jogo com os pés, o que o futebol moderno pede", arrematou.