Experiente, goleiro do Coritiba chora após vitória: "Senti aquela emoção de moleque"
O goleiro Gabriel Leite é o mais experiente no time alternativo do Coritiba que foi a campo na vitória sobre o Maringá, nesta quarta-feira (22), por 2 a 0, no Willie Davids. O arqueiro de 37 anos se emocionou com o resultado, depois de uma estreia ruim do time sub-20 na primeira rodada da competição.
O atleta explicou que já estava de férias, quando foi avisado que poderia contribuir na temporada de 2025 com o time alternativo. O arqueiro voltou antes para poder treinar com a equipe de jogadores da base.
Ele ainda não tinha feito nenhum jogo pelo Coxa desde que foi contratado, no início de 2024, já que era o terceiro do trio de goleiros formado por Morisco e Benassi.
"Já tinha parado de jogar quando me avisaram em dezembro que eu teria uma oportunidade de jogar com o time alternativo. Tenho 37 anos, eu tive poucas oportunidades como essa. Eu estava muito esperançoso por esses jogos", disse, em entrevista à Rádio Transamérica.
Veja também
+ Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times na disputa
O goleiro se destaca entre o time de atletas jovens pela liderança que exerce no grupo. Na vitória contra o Maringá, ele fez grandes defesas e, com uma atuação muito segura, ajudou a impedir o Dogão de marcar na partida.
"É o que a gente fala desde o primeiro treino. O nosso mental precisa ser forte. A gente mostrou hoje que somos diferentes", disse o aqueiro.
"Infelizmente, o primeiro jogo não deixou uma marca muito boa. A pressão veio para os moleques e o que eles fizeram hoje foi brincadeira. Eu voltei a sentir aquela emoção de moleque. É a emoção de um cara que queria mais essa oportunidade e estou muito feliz por ter ajudado na vitória", emendou.
Atacante também se emociona após vitória: "Estou no Coxa desde os dez anos"
Outro jogador que foi às lágrimas com a vitória foi o atacante Ruan Assis. O jogador deu a assistência para o gol de Jhonny, o primeiro do Alviverde no jogo. O jovem afirmou que espera poder subir para o profissional e contribuir durante a temporada.
"Desde os dez anos eu estou nesse clube e, de verdade, eu precisava disso. Sempre pedi a Deus essa oportunidade, lutei muito para poder honrar essa camisa. E graças a Deus pude contribir com essa vitória", se emocionou.
"Eu vejo a luta dos meninos, sofremos na primeira partida, essa vitória é de todos, todo mundo merece. A derrota gera desconforto, a gente sentiu muito porque sabe da oportunidade que está tendo. E mesmo sendo o primeiro jogo, a gente deixou escapar a mão na derrota. A gente se cobrou muito para hoje. É um choro de alívio e felicidade. Poder subir e contribuir é o que espero", completou.