Goleiro do Coritiba estreia e garante vitória sobre Operário sem tomar gols

Depois da boa surpresa com Pedro Morisco, foi a vez do goleiro João Benassi, de 20 anos, mostrar que o técnico Guto Ferreira tem opções de qualidade no banco. O arqueiro estreou na vitória do Coritiba contra o Operário, por 4 a 0, neste domingo (28), no Couto Pereira e não deixou o adversário diminuir o placar.
Benassi originalmente ocupa o posto de terceiro goleiro, mas foi acionado depois que Gabriel não conseguiu evitar os três gols do Londrina no empate por 3 a 3, na última quinta-feira (25), no Estádio do Café.
No jogo, o reserva imediato, Pedro Morisco, foi expulso depois de chutar um copo de água em direção ao banco adversário, o que deu espaço para o goleiro emprestado da Ferroviária estrear com a camisa alviverde.
Com pouca idade, o atleta mostrou que tem segurança e frieza para intervir no momento certo. Seja à queima-roupa ou espalmando, Benassi não deixou o Operário marcar.
No primeiro tempo, Benassi fez duas defesas importantes no jogo e chegou a ser aplaudido pela torcida coxa-branca. Aos oito minutos, quando o placar ainda não estava aberto, o atacante Felipe, do Operário, lançou um chute forte para o gol e Benassi fez boa defesa.
Depois, aos 26 minutos, mais uma chance de gol do adversário parou no jovem goleiro, que espalmou o chute de Maxwell para longe, evitando o empate do Fantasma.
No segundo tempo, aos 19 minutos, outra ótima defesa de Benassi, que espalmou e evitou a conversão do chute de Neto Paraíba.
"Estrear no Coritiba em casa com essa torcida é um sentimento indescritível. Eu acho que não vou conseguir dormir à noite. Vai demorar para cair a minha ficha. Estou muito feliz de fazer um bom jogo e sair sem tomar gols”, afirmou o goleiro à Rádio Transamérica, após o fim do jogo.
O goleiro foi contratado no início de janeiro, o atleta jogava nas categorias de base da Ferroviária, do interior paulista, e é considerado uma joia. Benassi foi emprestado ao Alviverde até o fim da temporada, com opção de compra.