Giovanni Augusto deixa o Coritiba de graça após receber proposta do exterior
O Coritiba anunciou no fim da tarde desta terça-feira (5) que o meia Giovanni Augusto não joga mais pelo clube. O meia, um dos poucos destaques do Coxa no Brasileirão, recebeu oferta do exterior com proposta salarial dez vezes maior. Ele jogará no Mazatlán, do México.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão!
No acerto da renovação de contrato até o fim do Brasileirão, feita na gestão de Samir Namur, havia uma cláusula de liberação a partir de 1º de janeiro para times de fora do país. Desta forma, o atleta deixa o clube de graça a 11 partidas do fim do campeonato.
O Coxa, que é o lanterna da Série A, com 21 pontos, encara o Goiás nesta quarta-feira (6), no Couto Pereira, pela 28ª rodada.
Veja a nota oficial do Coritiba:
O Coritiba Foot Ball Club informa, nesta terça-feira (05), o desligamento do atleta Giovanni Augusto do elenco alviverde para a sequência da temporada.
A renovação de contrato do atleta realizada em novembro contemplava uma cláusula que permitia a saída do mesmo para o exterior a partir de primeiro de janeiro de 2021, em caso de recebimento de uma oferta.
O atleta comunicou a proposta oficialmente ao clube, no valor equivalente a dez vezes o salário atual do atleta e optou por deixar a equipe alviverde.