Gigante inglês mira atacante revelado pelo Coritiba
O atacante Igor Paixão, revelado pelo Coritiba, entrou na mira do Liverpool, da Inglaterra, para a próxima temporada. O jogador atualmente é um dos destaques do Feyenoord, da Holanda, clube com quem mantém contrato até junho de 2027.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Na Inglaterra, o jogador de 24 anos reencontraria o técnico holandês, Arne Slot, recém-contratado pelo Liverpool para substituir o histórico comandante alemão, Jürgen Klopp. As informações são do jornal Liverpool Echo.
Slot e Paixão trabalharam juntos justamente no Feyenoord, onde foram campeões holandeses na temporada 2022/2023, além de terem conquistado o título da Copa dos Países Baixos, na temporada 2023/2024.
Novo técnico avaliará elenco do Liverpool em pré-temporada
O Liverpool fará três jogos amistosos em uma pré-temporada nos Estados Unidos. O período será crucial para o novo treinador, Arne Slot, avaliar o elenco do clube inglês.
Ainda de acordo com a imprensa britância, o interesse do Barcelona no atacante colombiano, Luis Diaz, poderia abrir caminho para a chegada de Igor Paixão, que também atua na ponta esquerda.
+ Ex-presidente do Coritiba relembra projeto de estádio e compara com rival: "Perdemos o salto"
Para a mesma posição, a equipe inglesa pode contar ainda com um reforço de dentro do próprio elenco. O atacante holandês, Cody Gakpo, atuou em diversas funções no setor ofensivo do Liverpool na última temporada, mas acabou não se firmando como titular.
Nesta Eurocopa, por outro lado, o atleta se firmou como um dos grandes destaques da excelente campanha da Holanda atuando justamente aberto pela esquerda e fechando em diagonal, em velocidade, para marcar gols.
Revelado no Coritiba, Igor Paixão tem bons números na Europa
Revelado pelo Coritiba em 2019, o atacante Igor Paixão demorou para se firmar no Alto da Glória. Em 2020, ele acabou emprestado para o Londrina, onde ganhou experiência e tempo de jogo, antes de retornar ao Coxa, em 2021, temporada em que obteve destaque.
Naquele ano, Igor Paixão anotou dez gols e fez cinco assistências em 47 partidas com a camisa coxa-branca. O bom desempenho teve sequência em 2022: foram 11 gols e dez assistências em 37 partidas. Em agosto daquele ano, o Feyenoord pagou 8 milhões de euros pelo jogador.O Coxa mantém 20% em eventual revenda.
+ Coritiba afasta Alef Manga de treinos no CT; futuro de jogador segue indefinido
A adaptação ao futebol holandês foi praticamente instantânea. Logo em sua primeira temporada pelo Feyenoord, Paixão marcou nove gols e deu seis assistências em 37 partidas, consagrando a temporada com o título holandês.
Já na mais recente temporada, o jogador virou peça-chave do elenco, participou de 45 jogos, fez 12 gols e ainda concedeu outras quatro assistências.
Recentemente, em entrevista ao canal Coxanautas, Igor Paixão revelou que gostaria de defender o Flamengo.