Gamalho sente desconforto e aumenta problema no ataque do Coritiba contra o Botafogo
O técnico Guto Ferreira será obrigado a mudar o ataque do Coritiba para a partida contra o Botafogo, neste sábado (17), às 19h, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Como o argentino Ádrian Martínez, titular nas últimas três rodadas, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a tendência era que o veterano Léo Gamalho retomasse a posição de centroavante, com Alef Manga e Fabrício Daniel atuando pelos lados.
O camisa 9, contudo, sentiu um desconforto na coxa, não participou da sessão de treinos na manhã desta quinta-feira (15), e está fora do duelo no Estádio Nilton Santos. O volante Willian Farias, o zagueiro Henrique e o lateral-esquerdo Diego Porfírio, todos no departamento médico, também seguem fora.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
Assim, a vaga pode ficar com outro estrangeiro: o paraguaio Hernán Perez, que já vinha treinando na posição central do ataque na semana passada. Outra opção seria deslocar Fabrício Daniel para o comando de ataque e escalar Warley pela ponta direita. Muito menos provável é a entrada de Matheus Cadorini, emprestado pelo Internacional, mas que nem sequer estreou pelo Coxa.
O restante da equipe deve ser repetida da vitória sobre o Atlético-GO. O provável onze, portanto, teria Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Robinho; Hernan Pérez (Warley), Fabrício Daniel e Alef Manga.
O confronto entre Fogão e Alviverde é direto na briga contra o rebaixamento. O time carioca tem 31 pontos e está na 12ª colocação. São apenas três pontos a mais que a equipe paranaense, primeiro time fora da ZR.