Gabriel resolve “dor de cabeça” no gol e termina temporada em alta no Coritiba
Pode-se dizer que o Coritiba respira aliviado ao término da temporada quando o assunto é a meta alviverde. Depois de sofrer com falhas e revezar jogadores no gol, o Coxa encontrou em Gabriel Vasconcelos a segurança que procurava nas últimas temporadas.
Depois de jogar as dez últimas temporadas no futebol italiano, Gabriel aceitou o convite para defender o Coxa e ter a sua primeira oportunidade como profissional no Brasil. O goleiro foi o primeiro reforço do Coxa na janela de transferências, em julho. Seu contrato é válido até o final de 2026.
+ Veja os jogadores que têm contrato no fim com o Coritiba
O começo, porém, foi complicado. Gabriel teve uma lesão no tornozelo ainda nos primeiros treinamentos no CT da Graciosa. Em fase de recuperação, acabou sofrendo outra lesão, desta feita na panturrilha, em 13 de agosto. A estreia demorou mais de dois meses, quando o jogador foi o escolhido para ser titular na vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, no Couto Pereira. Desbancou Alex Muralha e não saiu mais da meta coxa-branca.
+ Mercado da Bola 2023: veja quem chega, quem sai, as contratações do futebol!
Seguro e com defesas importantes, Gabriel logo ganhou a aprovação da torcida. Durante a reta final do Brasileirão, foi peça fundamental para o Coxa garantir a permanência na Série A. Pegou dois pênaltis contra Fortaleza (Thiago Galhardo) e Cuiabá (Deyverson, e fechou o ano com 13 jogos disputados.