Em nova posição, Frizzo volta a marcar pelo Coritiba após longo jejum
Camisa 10 do Coritiba na Série B, Matheus Frizzo conseguiu os primeiros gols na competição na vitória contra o Operário, por 3 a 0, nesta segunda-feira (27). Sob o comando do interino James Freitas, o meia jogou em uma posição diferente, mais centralizada.
O primeiro gol de Frizzo no jogo foi de pênalti. Já o segundo foi de cabeça, depois de um cruzamento de Figueiredo.
O destaque do meia também foi sem a bola, ajudando no meio de campo com os volantes e trabalhando no ataque com Damião. James Freitas falou sobre o novo posicionamento do jogador.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
"A gente vinha em uma estrutura em que ele ocupava mais a faixa do lado esquerdo e quando não tinha a bola, ele baixava para marcar. Ele atuando mais na faixa central, a gente ajustou para também ser opção pelo lado direito e com um pouco mais de conforto para fazer um fechamento de centro, junto com o Damião", explicou o treinador interino.
"Quem estava mais alto, fechava o retorno da bola do adversário. Quem estava mais baixo ajudava a fechar o centro com os volantes. Os dois foram muito bem no trabalho sem bola", reforçou.
Os lados ficaram com Figueiredo e Lucas Ronier, que também fizeram bons trabalhos na tentativa de colocar a bola na área, ou lançá-la para Damião.
Frizzo voltou a marcar pelo Coritiba
Com os dois gols na última partida, o meia chegou a sete marcados com a camisa do Coritiba. O auge foi no Campeonato Paranaense, quando anotou quatro vezes.
Entre o último gol, contra o Cianorte, pelas quartas de final do Estadual, e as primeiras seis rodadas da Série B, Frizzo ficou oito partidas sem balançar as redes. Agora, ele soma sete gols e quatro assistências.
Na Segunda Divisão, o atleta passou a usar a camisa 10, mas chegou a ficar no banco com Guto Ferreira, que afirmou querer "dar um chacoalhão" no jogador. Com James, ele só ficou de fora em uma partida.