Frizzo vive melhor início de temporada no Coritiba e já supera ex-camisa 10
O meia Matheus Frizzo, do Coritiba, já vive a segunda temporada mais goleadora da carreira. Com o melhor início desde a estreia no profissional, o atleta tem cinco gols e quatro assistências em 14 jogos.
Desde o primeiro jogo com a camisa do Coxa, Frizzo já mostrou qualidade e marcou na estreia do Campeonato Paranaense, contra o PSTC, em casa. Depois, brilhou na partida contra o Operário, na 4ª rodada, e anotou dois dos quatro gols da vitória do Alviverde.
O jogador foi quem abriu o placar na derrota para o Águia de Marabá, na Copa do Brasil e voltou a marcar no jogo de ida das quartas de final do Estadual, contra o Cianorte.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Frizzo é o vice-artilheiro do Coxa, atrás apenas de Robson, que vive a melhor temporada da carreira, com 11 gols em 13 jogos.
O meia também é um dos garçons do time, com quatro assistências no total. A última foi neste domingo (10), contra o Cianorte, na volta das quartas, quando o Coxa garantiu a vaga nas semifinais. O jogador divide o posto com o próprio Robson e fica atrás apenas do lateral Natanael, que soma cinco assistências.
Frizzo viveu os melhores números da carreira na temporada passada, pela Tombense. Na equipe mineira, marcou oito gols e teve nove assistências em 50 jogos.
No Coxa, ele chegou para ocupar a vaga do ex-camisa 10 Marcelino Moreno, que foi para o Lanús, da Argentina. Mesmo com menos de um terço da quantidade de jogos de Moreno, Frizzo já ultrapassa os número do argentino no Alviverde, que teve apenas dois gols e quatro assistências em 45 partidas.