FPF altera data de Coritiba x Maringá pela semifinal do Paranaense
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) precisou alterar a data da partida entre Coritiba x Maringá pela semifinal do Campeonato Paranaense. O jogo foi antecipado de quinta-feira (28), 20h, para domingo (24), 18h30, no Couto Pereira.
A mudança é devido ao calendário do Athletico na Sul-Americana. O Furacão vai jogar na terça-feira, dia 2 de abril, e, caso seja um dos finalistas do Estadual, não poderia jogar no domingo (31) porque o intervalo entre as partidas não seria respeitado.
Desta forma, o primeiro jogo da final teria de passar para sábado (30). Com o duelo entre Coritiba e Maringá acontecendo dia 28, o finalista deste confronto então não teria o intervalo respeitado.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
O duelo entre Coxa e Dogão também não poderia acontecer na quarta-feira (27) porque é o dia do jogo entre Athletico e Operário, pela outra semifinal. A dupla Atletiba não pode atuar no mesmo dia por determinação dos órgãos de segurança.
A partida de ida entre Coritiba e Maringá terminou 2 a 0, no Willie Davids. O Coxa precisa reverter o resultado pela primeira vez em sua história para avançar às finais.
A Federação também confirmou, nesta quarta-feira (20), que as duas finais do Estadual serão realizadas nos sábados, dias 30 de março e 6 de abril, ambos às 17h.
Motivo da mudança da partida entre Coritiba x Maringá segundo documento da FPF:
"Motivo: Art. 16 - As partidas só poderão ser alteradas: I - Por determinação da FPF, sempre que julgar conveniente, inclusive para transmissão de imagens para televisão e/ou outras plataformas; em casos fortuitos ou de força maior, para não interromper ou prejudicar o andamento das COMPETIÇÕES; (...) IV - Por determinação da FPF, em atendimento a solicitação de autoridades e órgãos públicos (Prefeituras, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, entre outros), devidamente fundamentadas e justificadas. (...) § 4º - O DCO-FPF poderá não observar os requisitos das letras "c", "e" e "f" deste artigo em casos onde julgar justo e conveniente para o bom andamento da competição sua não aplicabilidade".