Impecável no primeiro tempo, Coritiba vence o Foz do Iguaçu e mantém o embalo
Impecável no primeiro tempo, o Coritiba venceu o Foz do Iguaçu por 3 a 0 e chegou à segunda vitória no Campeonato Paranaense. O Coxa marcou todos os gols ainda na etapa inicial no jogo desta quarta-feira (18), no Estádio ABC, em Foz: Alef Manga abriu o placar de pênalti, Rodrigo Pinho ampliou em chute de fora, e Chancellor fechou o placar de cabeça.
Com o resultado, o Coritiba chega aos seis pontos, ao lado de Athletico (líder pelo saldo de gols) e Maringá (terceiro colocado). O Foz do Iguaçu fica na vice-lanterna, ainda sem pontuar.
Tabela do Paranaense 2023; acesse!
Na próxima rodada, o Coxa encara o Rio Branco, às 18h30 de domingo (22), no Couto Pereira. Já o Foz recebe o Aruko, às 18h30 de sábado (21), mais uma vez no Estádio ABC.
Os gols do jogo
O melhor
O atacante Rodrigo Pinho ganhou a primeira chance como titular do Coritiba e não decepcionou. O camisa 9 participou de dois dos três gols da etapa inicial. Primeiro, Pinho sofreu o pênalti que seria convertido por Alef Manga. Depois, ele próprio bateu de fora da área e acertou o cantinho. Com passagem por Braga, Marítimo e Benfica, o jogador de 31 anos ganha pontos em uma briga que promete ser bastante acirrada no ataque alviverde, com nomes como Robson, Fabrício Daniel e William Pottker.
O pior
O Foz do Iguaçu anulava o ataque do Coritiba e ainda levava perigo nos contra-ataques - uma atuação consistente da equipe da fronteira. Tudo mudou, porém, por um lance do zagueiro Marcio aos 20 minutos. O camisa 4 do Foz levou o drible de Rodrigo Pinho na área, deu o bote errado e cometeu um pênalti claro - Alef Manga cobrou com categoria e abriu o placar. O gol forçou o Foz do Iguaçu a partir para o ataque e, com isso, deixar espaço para os contra-ataques. O Coxa aproveitou e praticamente definiu o jogo ainda no primeiro tempo.
Curiosidade
O técnico António Oliveira aproveitou o jogo desta quarta-feira (18) para rodar o elenco e testar opções. O treinador mudou seis jogadores em relação ao 1 a 0 sobre o Aruko. Durante o jogo, ele ainda promoveu as cinco alterações permitidas e colocou, por exemplo, o jovem atacante Kaio. Com tantas novidades, o Coxa já usou 22 jogadores - equivalente a dois times - em duas partidas. Ao todo, o clube tem 26 inscritos no Estadual. Ou seja, só quatro nomes, como os goleiros Alex Muralha e Marcão, ainda aguardam a primeira chance em 2023.
Ficha técnica
Campeonato Paranaense 2023
1ª fase - 2ª rodada
18/01/2023
FOZ DO IGUAÇU 0x3 CORITIBA
Foz do Iguaçu: João Paulo; Manoel, Samuel (Daniel), Márcio (Clau) e Wesley; Humberto (Ramon), Coppetti, Lucas Guedes e Pedrinho (Kauã); Juninho e Kaio (Matheus João).
Técnico: Negreiros.
Coritiba: Gabriel; Nathan Mendes, Chancellor, Henrique e Victor Luis; Jesús Trindade (Willian Farias), Bruno Gomes (Fabrício Daniel), Bernardo e Régis (Robson); Alef Manga (Kaio) e Rodrigo Pinho (Matheus Cadorini).
Técnico: António Oliveira.
Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu.
Gols: Alef Manga aos 22, Pinho aos 28 e Chancellor aos 40 do 1°T
Cartões amarelos: Wesley (FOZ) e Chancellor (CFC).
Público total: em atualização.
Renda: em atualização.
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima.
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Ideidy Henrique Costa.
#NasRedes
https://twitter.com/luiz_fragoso__/status/1615878793503055872https://twitter.com/resenhaCFC/status/1615885722862653442https://twitter.com/babicoxa/status/1615882134333411333