Fortaleza decide comprar zagueiro emprestado pelo Coritiba
O Fortaleza decidiu pela compra em definitivo do zagueiro Benjamin Kuscevic, emprestado pelo Coritiba até o final da temporada. O jogador de 28 anos desembarcou no Leão do Pici e se tornou uma das principais peças da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda.
De acordo com informações publicadas pelo jornalista César Luis Merlo, especialista em futebol sul-americano, a diretoria do Fortaleza já decidiu pela permanência de Kuscevic, mas ainda não iniciou a operação. A cláusula de ativação de compra do zagueiro só será realizada em dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro.
Kuscevic jogou 36 partidas com a camisa do Fortaleza e marcou dois gols. A negociação envolveu a vinda também por empréstimo do zagueiro Marcelo Benevenuto para o Coritiba. Outro jogador emprestado pelo clube cearense para o Coxa é o lateral-esquerdo Bruno Melo. Os dois são titulares no time comandado por Jorginho na Série B.
Passagem de Kuscevic pelo Coritiba
Fora dos planos do Palmeiras, Kuscevic foi contratado pelo Coritiba no início de 2023 por pouco mais de R$ 6 milhões, além de 20% dos direitos econômicos do meia Raphael Veiga.
No ano do rebaixamento para a Série B, o zagueiro foi o jogador que mais entrou em campo com a camisa coxa-branca. O chileno jogou 32 partidas, todas como titular, e marcou dois gols. No Campeonato Brasileiro, ele participou de 23 das 38 rodadas.
No entanto, Kuscevic tinha um dos salários mais altos do Coritiba e manifestou o desejo de não permanecer no clube em 2024. O jogador chegou a treinar em separado nas primeiras semanas e acertou com o Fortaleza em fevereiro.
Zagueiro foi titular do Chile contra o Brasil
Kuscevic está neste momento com a seleção chilena para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O zagueiro jogou os 90 minutos da derrota de virada do Chile para o Brasil por 2 a 1, na última quinta-feira (10).
Convocado desde 2018, Kuscevic tem nove partidas com a camisa do Chile e, normalmente, fica como opção no banco de reservas.
Com o ex-zagueiro do Coritiba à disposição, o Chile busca a recuperação nas Eliminatórias em jogo fora de casa contra a Colômbia, na terça-feira (15). A seleção chilena é a lanterna, com apenas cinco pontos, e já tem sete a menos que a Bolívia, que fecha a zona de classificação.
*Pedro Melo, especial para o UmDois Esportes