Coritiba perde para o Fluminense no Maracanã e é rebaixado para a Série B
O Coritiba está rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (25), no Maracanã, no palco onde levantou a taça de campeão em 1985, a equipe alviverde perdeu por 2 a 1 e teve matematicamente a queda decretada para a segunda divisão. É a sétima vez seguida na história do clube.
Os gols foram de Cano e John Kennedy, do lado Tricolor. O atacante Jesé Rodríguez descontou para o Coxa. Com a queda a três rodadas do fim do Brasileirão, o Alviverde se junta ao América-MG na liderança de clubes mais rebaixados na história.
Mesmo praticamente rebaixado desde o momento que entrou em campo, o Coxa fez um dos melhores primeiros tempos do campeonato e quase marcou em alguns momentos. O Fluminense, já focado no Mundial de Clubes que inicia em dezembro, jogou com menos intensidade.
Mesmo com mais chances, foi o Flu que conseguiu marcar. Aos 45 minutos da primeira etapa, o lateral Victor Luís falhou na defesa e Germán Cano chutou de fora da área e abriu o placar com um golaço.
No segundo tempo o Fluminense voltou mais ligado e dominou a partida. Aos 17 minutos, mais um golaço, dessa vez de John Kennedy. O Coritiba jogou com raça até o fim, e aos 44 minutos do segundo tempo, Jesé Rodríguez descontou o placar. Ainda assim, resultado decretou a ida à Série B com três rodadas com antecedência.
- O Fluminense subiu para a 7ª posição, com 54 pontos, na zona de rebaixamento. Na próxima partida, visita o Santos, dia 29 de novembro, quarta-feira, às 19h, na Vila Belmiro.
- O Coritiba fica na vice-lanterna, com 29 pontos. Já rebaixado, na próxima partida enfrenta o Botafogo, no dia 29 de novembro, quarta, às 21h30, na Couto Pereira.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Veja os gols e melhores momentos de Fluminense x Coritiba
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Gabriel Thá/Coritiba e Mailson Santana/Fluminense
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023
35ª rodada – 25/11/2023
Fluminense 2 x 1 Coritiba
Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Isaac); André, Daniel (Lelê), Lima (Ganso), Arias e Marcelo (Diogo Barbosa); John Kennedy (Giovanni) e Cano.
Técnico: Fernando Diniz.
Coritiba: Luan Polli; Natanael, Thalisson, Kuscevic e Victor Luís; Sebástian Gómez (Matheus Bianqui), Andrey (William Farias), Bruno Gomes; Kaio César, Maurício Garcez (Jesé Rodríguez) e Diogo Oliveira (Gabriel Silva).
Técnico: Thiago Kosloski.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Gols: Cano, aos 45' do 1º T, John Kennedy aos 17' do 2ºT (Flu); Jesé Rodríguez aos 44' do 2º T (CFC).
Cartões amarelos: Felipe Melo, Lima (Flu); Diogo Oliveira, Sebástian Gómez (CFC).
Público: 19.419
Renda:
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP).
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).