Coritiba terá ataque inédito e mudança no gol contra Fluminense; veja provável escalação
Com três desfalques de peso, o Coritiba vai enfrentar o Fluminense neste sábado (25) com um ataque inédito. Sem Slimani, Robson e Marcelino Moreno, o técnico Thiago Kosloski vai precisar acionar atletas menos utilizados para o setor. O goleiro Gabriel não foi relacionado para e deve ser substituído por Luan Polli ou Pedro Morisco. Na zaga, Henrique é dúvida.
Nesta sexta-feira (24), o Coritiba informou que o goleiro Gabriel não foi relacionado devido a uma lombalgia. O atleta não viaja ao Rio de Janeiro e deve ser substituído por Luan Polli ou Pedro Morisco, que foram relacionados.
A última atuação de Polli foi na derrota contra o Bahia, por 4 a 2, no Couto Pereira. Na ocasião, o goleiro falhou quatro vezes e a torcida chegou a aplaudi-lo ironicamente, como protesto.
Kosloski tem Maurício Garcez, Kaio César, Diogo Oliveira, Edu e Jesé Rodríguez como opções para o setor ofensivo. Os três primeiros são os mais prováveis para serem titulares no Rio de Janeiro, já que entraram no segundo tempo contra o Cruzeiro, pela 34ª rodada, na Vila Capanema.
+ Confira a tabela completa do Coritiba no Brasileirão
Edu jogou pela última vez na derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, na 27ª rodada. O atacante tem apenas sete jogos pelo Coxa na temporada. Já Jesé Rodríguez é a decepção do elenco alviverde e jogou apenas 74 minutos desde que chegou, em setembro.
Robson e Marcelino Moreno desfalcam o Alviverde depois de levarem o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cruzeiro e estão suspensos.
Já o camisa 9, Slimani, se lesionou em uma partida da seleção argelina contra o Moçambique, pelas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo. O atacante iniciou o tratamento no exterior e só retorna ao Brasil no dia 29 de novembro.
Dúvida no setor defensivo
Na zaga, Henrique é dúvida, depois de sair com dores na coxa no primeiro tempo contra o Cruzeiro. De acordo com o Coritiba, o atleta já está em transição e faz sessões de fisioterapia.
Mesmo com o possível desfalque, Kosloski pode ter Kuscevic e Thiago Dombroski como opções. Os dois voltaram aos treinos com o elenco coxa-branca nesta semana e devem estar os relacionados para sábado.
Um provável Coritiba tem: Luan Polli; Natanael, Thalisson, Kuscevic e Victor Luís; Sebástian Gómez, Andrey, Bruno Gomes; Kaio César, Maurício Garcez e Diogo Oliveira.
Coritiba precisa vencer para não cair no sábado
Com a vitória do Cruzeiro na partida atrasada da 30ª rodada, contra o Fortaleza e o empate com o Vasco, pela 33ª, o Coxa afundou ainda mais na zona e precisa vencer o Tricolor no sábado (25) para não ser rebaixado no Maracanã.
Se não vencer, fica a doze pontos de sair de zona e, com apenas mais três rodadas restantes, não consegue somar a pontuação suficiente. A vitória contra o Fluminense fora de casa, porém, é um tabu e a última vez que o Alviverde venceu a equipe carioca fora de casa foi há 14 anos. Além disso, o Fluminense é o melhor mandante do campeonato atualmente.