Coritiba é dominado pelo Flamengo e larga com derrota no Brasileirão
Inofensivo, o Coritiba estreou mal no Brasileirão. Contra o Flamengo, que em crise vinha de três derrotas seguidas, o Coxa foi dominado no Maracanã e perdeu por 3 a 0, na estreia do Brasileirão.
O Flamengo dominou o Coxa por completo. Logo aos 11 minutos, Ayrton Lucas acertou o ângulo de Gabriel e marcou um golaço de fora da área. A partir daí, foi só pressão do time rubro-negro, que se aproveitou da fragilidade coxa-branca na saída de bola. Alef Manga, praticamente sozinho, foi quem mais tentou algo diferente no ataque, mas sem sucesso.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Na etapa final, António Oliveira mexeu no time. E no primeiro lance de Andrey, que havia saído do banco, o meia cometeu pênalti em Gérson. Gabriel bateu no alto e voltou a marcar após 10 jogos de jejum. Já nos acréscimos, Pedro fez linda jogada de pivô e de cavadinha fechou a conta no Maracanã.
O melhor
Ayrton Lucas fez mais uma partida consistente pelo Flamengo. Marcou um golaço de fora da área e foi uma das principais armas de ataque dos donos da casa. Não à toa que ele é o melhor jogador do time carioca na temporada.
O pior
Chancellor ganhou a titularidade de última hora ao entrar na vaga de Bruno Viana, que ficou fora por causa de uma indisposição estomacal. Atrasado em vários lances na marcação, também mostrou insegurança com a bola nos pés.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro
1ª rodada
16/04/23
Flamengo 3 x 0 Coritiba
Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Igor Jesus), Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo); Everton Cebolinha (Bruno Henrique), Gabriel (Pedro) e Matheus França (Marinho).
Técnico: Mário Jorge.
Coritiba: Gabriel; Natanael, Kuscevic, Chancellor e Victor Luis (Jamerson); Bruno Gomes (Andrey), Liziero (Zé Roberto) e Júnior Urso; William Pottker (Kaio), Rodrigo Pinho (Robson) e Alef Manga.
Técnico: António Oliveira.
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Gols: Ayrton Lucas, aos 11'/1ºT, Gabriel, aos 10'/2º e Pedro, aos 49'/2ºT.
Amarelos: Gabriel, Marinho e Fabrício Bruno (FLA); Junior Urso, Jamerson e William Pottker (CFC).
Público: 42.848 torcedores.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (Fifa-SP) e Karla Renata de Santana (PE).
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS).
#NasRedes
https://twitter.com/biel_m0raes/status/1647687385642147840https://twitter.com/cai0cai0/status/1647687368076414977https://twitter.com/Claudiamp1909/status/1647687365014560772