Coritiba encara o Flamengo tentando acabar com pressão dentro e fora de campo
Pressionado pelos últimos resultados e também pelo desempenho recente, o Coritiba vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Maracanã, com uma missão complicada em busca da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Para isso, tem que derrotar o rubro-negro carioca por dois gols de diferença para ficar com a vaga no tempo normal. Se devolver o placar de vantagem mínima, leva a disputa para os pênaltis. Porém, se vencer o adversário em seus domínios já é complicado, o retrospecto na temporada deixa a situação ainda mais difícil.
+ Confira o chaveamento completo da Copa do Brasil e o caminho de Flamengo e Coritiba
Nos últimos nove jogos, o Coxa venceu apenas uma vez. Foram mais seis derrotas e dois empates. Resultados muito abaixo da expectativa, que colocam o clube em uma panela de pressão, especialmente o técnico Gustavo Morínigo, que, internamente, já sofre fortes cobranças.
Mais uma derrota pode agravar ainda mais a situação do Alviverde, que, por outro lado, pode ver na classificação a chance de arrancada e reorganizar a casa, dentro e fora de campo.
Uma "remontada" no Maracanã, além de recuperar a confiança do time, principalmente visando a Série B, também daria um alívio aos cofres do clube, uma vez que uma vaga nas oitavas de final renderia mais R$ 2,7 milhões em premiação.
Para buscar essa reação, o treinador coxa-branca não deve fazer muitas mudanças na equipe titular, mas conta com um importante reforço, o zagueiro Henrique, que, pela primeira vez, foi relacionado para uma partida nesta volta ao Coritiba.
Onde assistir Flamengo x Coritiba
O duelo Flamengo x Coritiba terá transmissão da Globo, do Sportv e do Premiere. O UmDois Esportes acompanha a partida no Tempo Real!
Ficha técnica
COPA DO BRASIL
3ª Fase - Jogo de volta
16/06/2021
FLAMENGO x CORITIBA
Flamengo
Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luis; João Gomes, Diego e Gerson; Vitinho, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Técnico: Rogério Ceni.
Coritiba:
Wilson; Igor, Wellington Carvalho (Henrique), Luciano Castán e Romário (Natanael); Willian Farias, Val e Rafinha; Waguininho, Dalberto (Igor Paixão) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
Local: Maracanã
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)