Feng shui: Couto Pereira recebe pintura nova antes de jogo contra o Inter
O torcedor que for ao Couto Pereira na noite desta quinta-feira (22), quando o Coritiba encara o Internacional pela 11ª rodada do Brasileirão, notará uma mudança gritante. A pintura do fosso que separa o campo das arquibancadas ganhou um tom verde claro, bem diferente do restante do estádio.
A novidade já é reflexo da consultoria de feng shui contratada pela Treecorp Investimentos, empresa que está a detalhes de concluir a compra de 90% da SAF coxa-branca. Com 30 anos de carreira, a terapeuta comportamental Katia Gonzalez iniciou nesta semana uma série de alterações no Alto Glória e no CT da Graciosa.
"Vamos mexer também no estádio, que tem uma energia parada de muito tempo. Acho que está precisando fazer essa virada. Quem for ao jogo vai ver, vai sentir, uma mexida na energia. Só de a gente ir lá e falar [para mudarem algumas coisas]. O feng shui é muito amplo. Tentei fazer uma cromoterapia, ter aquilo ali reativado energeticamente. A palavra é ativar, fazer a troca energia, que é o que a gente saber fazer", conta Katia, em entrevista ao UmDois Esportes.
Prática milenar chinesa, o feng shui mexe com os elementos (água, terra, fogo, madeira e metal) e tem como objetivo harmonizar e equilibrar ambientes, além de eliminar energias negativas. Não há relação com religião.
Em campo, a fase negativa é recorde. O Coxa vive sua mais longa sequência sem vitórias na história: são 16 jogos, além da lanterna no Brasileirão, com apenas 13% de aproveitamento nas primeiras dez rodadas.
Mudanças de energia
Katia Gonzalez conta que outra parte de seu trabalho é realizar uma releitura do layout dos escritórios do centro de treinamentos e do estádio. Por enquanto, esse passo ainda está na fase de estudos.
"Na verdade, estou fazendo um redesenho dessa parte dos escritórios do setor administrativo do clube. Fui avaliar essa questão do novo layout, no contexto de estar harmonizando, de estar fazendo uma virada, uma história nova. Ver onde pessoas sentam, onde vai sentar o RH, ver a locação da porta de entrada, cores das paredes, para estimular essa turma nova. Algumas dicas tipo os relógios, comprometimento na sala, postura de cada um na sua mesa. Basicamente isso", explica a terapeuta.
Conhecida por ser consultora de feng shui de famosos, Katia tem quase 30 mil seguidores no Instagram, onde é seguida por Fabiana Justus, filha de Roberto Justus e esposa de Bruno D’Ancona.
Bruno é sócio-diretor da Treecorp, enquanto Roberto é sócio e conselheiro da empresa, dono de 22% de participação no fundo de private equity.