Fabrício Daniel celebra confiança do treinador e primeiro gol pelo Coritiba
Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, na tarde deste sábado (27), no Couto Pereira, Fabrício Daniel não escondeu o alívio pelo Coritiba ter encerrado o jejum que já durava quatro partidas.
O atacante, que marcou pela primeira vez vestindo a camisa do Coxa, também destacou o momento pessoal que vive desde a chegada do técnico Guto Ferreira, com participações diretas em gols nos dois jogos sob o novo comando.
“Vinha buscando isso faz tempo, com a sequência agora que o Guto vem me dando isso é muito importante. Uma assistência no primeiro jogo com ele, agora um gol. E independente disso a gente quer ajudar a instituição para que ela atinja os objetivos dela na temporada”, contou o jogador em entrevista à Transamérica.
+ Confira a tabela do Brasileirão
Fabrício também comentou o fato de mais uma vez ter passado perto de ficar no “quase”. Isso porque ele é quem iria bater o pênalti assinalado pela arbitragem, e cancelado pelo VAR, ainda no primeiro tempo. E também estava prestes a ser substituído no momento em que o lateral Diego Porfírio teve que deixar o campo por cansaço.
“A gente trabalha, se dedica, treina bastante na semana para que nessas bolas a gente tenha o capricho no jogo para efetivar. Na situação (do pênalti) com o Alef, a gente treinou bem, eu e ele, ali é uma questão de parceria, de amizade, eu pedi para ele, ele estava se sentindo bem também, mas ia deixar pra mim”, contou.
E sobre o lance do gol, o atacante destacou a confiança que teve na hora em que recebeu o passe já nas proximidades da área. “No momento em que o Robinho pegou a bola eu já tava posicionado por dentro, que é onde eu costumo ficar para que eu seja mais letal, em domínio girando, que foi o que aconteceu, para servir um companheiro ou finalizar. Dominei girando e na hora que ajeitei eu já senti no meu coração que ia ser gol”, concluiu.
O lateral Natanael, que voltou a ser titular da equipe, também comemorou a vitória obtida após seguidos tropeços.
“Muito feliz pelos três pontos, a gente fez uma semana muito boa de trabalho e hoje a gente conseguiu sair com a vitória diante da nossa torcida. Agora é trabalhar bem e focar no América-MG que é mais um confronto direto”, disse o lateral na saída do gramado.