Série B

Fábio Matias revela motivo por aceitar proposta do Coritiba

Fábio Matias, técnico do Coritiba

O técnico Fábio Matias foi apresentado oficialmente pelo Coritiba, nesta terça-feira (18), no CT da Graciosa. O treinador já comandou a equipe no empate contra o Goiás, no domingo (16).

continua após a publicidade

+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B

Em entrevista coletiva, o técnico, que faz seu primeiro trabalho como treinador efetivo no futebol profissional, valorizou a oportunidade que recebeu no clube.

“A gente não é marinheiro de primeira viagem, estamos há muito tempo no futebol, passamos por outros clubes. Eu acho que isso que faz com que a gente esteja hoje aqui, é essa confiança da direção no nosso trabalho”, disse o técnico.

continua após a publicidade

Antes de chegar ao Coritiba, Matias estava no Botafogo, e chegou a comandar interinamente o atual líder do Brasileirão por dez partidas. Na ocasião, teve oito vitórias, um empate e uma derrota. Antes, comandou outras equipes como interino no profissional, em 53 jogos no total.

“Eu vinha de uma situação muito estável no Botafogo, situação que não necessitaria dar um salto. Na realidade, nunca fui auxiliar, sempre fui treinador. Passei por um processo de transição. E neste momento, o Coritiba, para mim, foi o que melhor me atentou em alguns pontos”, afirmou.

Fábio Matias cita Autuori como motivação

O treinador comentou que um dos motivos que o fez aceitar a proposta do Coritiba foram os profissionais do clube. Ele citou o diretor técnico Paulo Autuori.

continua após a publicidade

“Um dos pontos que chamaram atenção são as pessoas que trabalham aqui, como o Paulo Autuori, que tem uma experiência incontestável no futebol brasileiro. Isso faz com que eu acredite na funcionalidade de tudo o que está sendo construído aqui dentro”, explicou Matias.

O técnico também falou sobre a relação com o torcedor. Nesta quarta-feira (19), ele vai fazer sua estreia diante da torcida, no Couto Pereira, contra o líder América-MG.

“A gente precisa buscar esse equilíbrio na competição para fazer com que o Coritiba volte ao lugar dele. Precisamos do torcedor, e a recepção deles é muito boa em relação ao trabalho, eles já buscaram conhecer mais sobre mim e acho importante isso”, disse.

Sair da versão mobile