Em pior sequência, Fábio Matias cobra elenco no vestiário do Coritiba
Sem vencer há quatro partidas, o Coritiba enfrenta a pior sequência na Série B. Depois da derrota para o CRB, neste sábado (13), o técnico Fábio Matias cobrou o elenco no vestiário e admitiu o momento ruim do time.
No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Coxa sofreu uma virada da equipe mandante, depois que o meia Matheus Frizzo foi expulso no segundo tempo. O Alviverde, no entanto, poderia ter tentado segurar a vitória, já que teve boas chances, mas acabou desperdiçando.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
"A gente tem um momento que não é satisfatório. Dentro do vestiário, a cobrança foi muito forte. Dos jogadores também. A cobrança está sendo feita. Agora, precisa conquistar resultado. A gente precisa estabilizar a questão mental também", afirmou o técnico, em coletiva de imprensa.
Treinador do Coritiba ressalta momento de instabilidade
Fábio Matias falou sobre o momento de instabilidade que o Coritiba vem passando nas últimas quatro rodadas. Em quatro jogos, foram dois empates no Couto Pereiras e duas derrotas fora de casa.
De acordo com o técnico, todos os times da Segunda Divisão tem passado por momentos de baixa e o momento do Coxa "chegou agora".
"Estamos passando por um momento que não é dos melhores. A gente está trabalhando muito. A gente sabe que dentro da competição vão ter essas instabilidades. Todos estão passando por isso e o nosso momento chegou agora. Temos que voltar a ter uma vitória para poder ter uma frequência de jogos bons", disse o treinador.
Fábio Matias fala sobre cobrança do torcedor do Coritiba
Os jogos em casa do Coxa têm sido ambiente de protestos da torcida coxa-branca em toda a Série B. Os gritos já foram contra a diretoria, contra técnicos e, recentemente, o elenco tem deixado o campo vaiado pela arquibancada.
Fábio Matias afirmou que entende a mágoa da torcida do Coritiba. Segundo ele, o torcedor sofre com a dificuldade da equipe em apresentar bons resultados. Ainda assim, ele prega que o trabalho vem sendo feito e que é preciso de uma vitória para alcançar a estabilidade.
"O torcedor acaba tendo razão. Nos últimos anos, a equipe tem oscilado, sobe e desce. Talvez a gente pague o preço por tudo o que o Coritiba já passou. A gente tem que tentar buscar um novo momento para que a gente consiga uma estabilidade. O torcedor sofre em relação a isso. Aqui o que a gente mais tem feito é trabalhar", opina o treinador.
O próximo jogo do Coxa é nesta sexta-feira (19), contra o Mirassol, no Couto Pereira, às 21h30.