Executivo do Coritiba revela busca por zagueiro e avalia reforços: "Dentro do orçamento"
O Coritiba está no mercado em busca de um zagueiro para substituir Maicon, que se lesionou após jogar por 53 minutos pelo Alviverde. Segundo o executivo de futebol, Jorge Andrade, o clube teve ter novidades em breve, como revelou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (23).
Andrade afirmou que o mercado do Coxa na janela não está fechado, mas não deu mais detalhes sobre as negociações. O executivo chegou ao Alviverde no fim de dezembro de 2024.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
"O Coritiba tem uma área de mercado sempre atenta e trabalhando diariamente. A janela termina dia 28 de fevereiro, trabalhamos com oportunidades. O elenco não está fechado para a temporada. A gente trabalha com planejamento e o elenco é avaliado de tempo em tempo, de acordo com as necessidades", afirmou.
O dirigente se disse satisfeito com os reforços trazidos pelo clube até esse momento. O Coxa anunciou oito reforços até aqui: os zagueiros Maicon e Moledo, o lateral Rafinha, os volantes Geovane e Filipe Machado e os atacantes Dellatorre, Everaldo e Caio Matheus.
"A gente tem tido sucesso nas nossas negociações. a gente é muito cuidadoso para não fazer nada fora do orçamento. Pensa muito, calcula muito, acredito que o sucesso vem daquilo que temos condições de fazer", disse.
Executivo do Coritiba ponderou sobre orçamento
Sobre o orçamento destinado às contratações, Andrade repetiu o que outros diretores do clube já haviam falado e destacou que a SAF tem obrigações de dívidas do passado a pagar, o que limita o poder de investimento.
"O que tem que ficar bem claro é a responsabilidade de cumprir o orçamento e dentro dele realizar o que tem que ser feito. Independente das vendas, o clube vai fazer o investimento no futebol", pontuou.
"A gente tem situações de contratações do passado que são compromissos que se não tivessem, nós poderíamos investir mais e ter maior poder. O que tem que ficar claro é que o clube é extremamente responsável com o orçamento", completou.
Nesta janela, o Coxa recebeu valores milionários pelas vendas do zagueiro Kuscevic, do lateral Natanael e do atacante Kaio César. Os valores devem ser obrigatoriamente investidos no futebol.
Kaio foi vendido ao Vitória de Guimarães por 1,5 milhão de euros, dias depois, o clube português acertou a ida do atleta para o Al-Hilal por 10 milhões de euros. O Coxa triplicou o valor que recebeu pelo jogador, já que tinha mantido 40% dos direitos do jovem.
"Sobre a venda do Kaio, já existia um contrato definido com os padrões de compra. O clube ativou o gatilho e é algo que não tinha como fazer negociação. Já estava acrertado e chegou o clube da Arábia", comentou Andrade.