Ex-presidente, Vilson vira aposta de Follador para recuperar futebol do Coritiba
Após a saída do diretor executivo José Carlos Brunoro, a correção de rota citada pelo presidente Renato Follador chegou ao departamento de futebol do Coritiba.
O ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, que até então era um membro informal do Conselho Administrativo (G5), já começou a atuar diretamente com o elenco e comissão técnica. O dirigente, sinônimo da última fase vencedora do Coxa, espera usar sua experiência para mudar o cenário que levou à eliminação do time na primeira fase do Paranaense.
Na segunda-feira (17), Vilson fez três reuniões no CT da Graciosa. Ao lado do vice-presidente Osíris Klamas, conversou com os jogadores e também com a comissão liderada pelo técnico Gustavo Morínigo.
Depois, a cobrança foi diretamente com os coordenadores de preparação esportiva, Paulo Thomaz de Aquino, de captação, Thiago Gasparino, e de formação, Rodrigo Pignataro. Os pontos centrais da reunião foram modelo de jogo e sistema tático, perfil dos jogadores e carências do elenco. Cada área deve apresentar um relatório detalhado até sexta-feira (21).
Internamente, o pensamento é de que o clube tem até o início da Série B para reavaliar o grupo e rever os erros cometidos até aqui. As falhas não podem se repetir para não comprometer a busca pelo acesso à Primeira Divisão.
A presença de Vilson no dia a dia do futebol, contudo, não quer dizer que ele vai ocupar o cargo que era de Brunoro. O clube está em busca de um profissional no mercado para essa vaga.