Ex-goleiro Manga, que jogou no Coritiba, morre aos 87 anos

O ex-goleiro Haílton Corrêa de Arruda, conhecido popularmente como Manga, morreu na manhã desta terça-feira (8), no Rio de Janeiro, aos 87 anos.
Ídolo do Botafogo, do Internacional, do Nacional, do Uruguai, e da seleção brasileira, Manga também teve passagem pelo Coritiba em 1978. O Coxa se manifestou nas redes sociais com pesar e relembrou: "Manga deixou sua história marcada com a nossa camisa 1, na conquista do título Paranaense de 1978".
O histórico goleiro estava internado em um hospital carioca e lutava contra um câncer de próstata, mas a causa do falecimento não foi confirmada. O presidente do Botafogo, João Paulo de Magalhães Lins, ofereceu o salão nobre de General Severino, uma das sedes do clube, para a realização do velório.
Uma curiosidade, a comemoração do Dia do Goleiro no Brasil foi definida para o dia 26 de abril por ser a data do aniversário de Manga.
Natural de Recife, o ex-goleiro começou carreira no Sport. Se transferiu ao Botafogo em 1959, onde virou ídolo e ficou por quase 10 temporadas. Foi vestindo as cores do Fogão que Manga foi convocado para seleção brasileira e foi titular na Copa do Mundo de 1966.
Pelo clube carioca, levantou as taças dos bicampeonatos cariocas de 1961/62 e de 1967/68. Já pelo Nacional, entre 1969 e 1974, conquistou quatro vezes o Campeonato Uruguaio, a Libertadores de 1971 e o Intercontinental do mesmo ano.
Manga ainda foi bicampeão brasileiro em 1975 e 1976 pelo Internacional. Depois, atuou por Operário-MS, Coritiba, Grêmio e encerrou a carreira no Barcelona-EQU em 1982.
CBF decreta um minuto de silêncio nas partidas da Série A e B
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, lamentou profundamente a morte do ex-goleiro e decretou um minuto de silêncio em todas as partidas da próxima rodada das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
"É uma tristeza a morte do Manga para todos os fãs do futebol. Ele faz parte da história do nosso futebol e merece todas as homenagens dos fãs do futebol", afirmou o presidente da CBF, em publicação no site oficial.