Futebol internacional

Ex-diretor do Coritiba assume time da categoria de base do Barcelona

Belletti assume time sub-19 do Barcelona.

O ex-diretor do Coritiba, Juliano Belletti, é o novo técnico do Juvenil A do Barcelona, time da categoria de base equivalente ao sub-19. O ex-lateral foi anunciado pela equipe catalã nesta segunda-feira (15).

continua após a publicidade

Belletti fez parte do elenco pentacampeão da Copa do Mundo de 2002 e fez história no Barça, entre os anos de 2005 e 2006, quando marcou na final da Champions League e deu o título ao clube. Ele ainda defendeu Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo, Villarreal, Chelsea e Fluminense como atleta.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B

Agora na carreira de treinador, o ex-jogador foi auxliar do Juvenil A da equipe blaugrana na temporada passada e agora retorna como técnico. É o primeiro brasileiro a comandar uma equipe do Barcelona.

continua após a publicidade

No Brasil, o ex-diretor do Coritiba também comandou a equipe sub-20 do São Paulo entre 2022 e 2023 e fez parte da comissão técnica e diretoria do Cruzeiro na era Ronaldo, entre 2020 e 2021.

Belletti foi diretor internacional do Coritiba em 2017

No Coritiba, Belletti assumiu o cargo de diretor executivo internacional em dezembro de 2016 durante a gestão de Rogério Bacellar. A função do ex-lateral era de representar clube no extrerior, intenacionalizando a marca do Coxa e facilitando negociações com jogadores do futebol europeu.

Foi o diretor que esteve envolvido na negociação frustrada com Ronaldinho Gaúcho. Na época, o Coxa chegou a enviar uma proposta ao atleta, que estava sem clube. No entanto, a equipe não seguiu em frente com a negociação depois que R10 informou que tinha acordo Barcelona para ser embaixador do clube.

continua após a publicidade

Depois do negócio cancelado, Belletti acumulou a função de diretor de marketing do clube. Na diretoria coxa-branca, as constantes viagens do diretor e a participação em torneios pelo time master do Barelona geraram insatisfação. Em outubro de 2017, o diretor pediu demissão a dois meses do fim do contrato e não seguiu no Coxa.

Sair da versão mobile