Recuperado de lesão grave, ex-Coritiba volta aos gramados após oito meses
Sem jogar desde novembro do ano passado, quando sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles do tornozelo direito quando vestia a camisa do Coritiba diante do Botafogo, o atacante Diogo Oliveira voltou aos gramados após cerca de oito meses.
Atualmente, o atleta veste a camisa do Plaza Colonia, clube da segunda divisão uruguaia. Na última semana, Diogo entrou no decorrer da partida contra o Cooper e ajudou na vitória do seu time por 2 a 0, com uma assistência para gol.
Diogo Oliveira“Estou muito feliz por poder a voltar a fazer o que mais amo depois de tanto tempo. Só eu e meus familiares sabem o que eu passei e todo o esforço que eu fiz para poder estar de volta. Me sinto mais forte, tanto físico, quanto psicologicamente, e preparado para vestir novamente a camisa do Plaza Colonia”
Natural do estado de São Paulo, Diogo Oliveira começou sua carreira profissional no Elosport. Depois, passou por equipes como Vasco (sub-23), Francana, Plaza Colonia, Pumas e Coritiba.
+ Coritiba x Ceará: saiba onde assistir e palpites
Seu principal destaque veio fora do país, marcando 24 gols entre as temporadas de 2020 e 2023, por Plaza Colonia e Pumas, respectivamente.
Diogo Oliveira sofreu grave lesão com a camisa do Coritiba
No Coritiba, Diogo Oliveira atuou apenas em 15 jogos antes de romper o tendão do tornozelo direito. Diante do Botafogo, o atacante vinha em sua segunda partida consecutiva como titular até sofrer a lesão.
“Gostaria de ter tido mais tempo no Coritiba, jogar uma Série A de Brasileirão é algo que sempre sonhei e que estava muito feliz de estar realizando. Infelizmente, com a lesão, não foi possível, mas agora vou buscar continuar trabalhando para poder ajudar o clube que eu defendo a alcançar seus objetivos na temporada”, comentou.