Após passagens por Coritiba e clube belga, Slimani fecha com novo time
Há cerca de um ano, Islam Slimani desembarcava no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, e era recepcionado por dezenas de torcedores do Coritiba. Experiente e principal nome do futebol argelino, o atacante, no entanto, disputou apenas 11 jogos, marcou três gols, deu duas assistências e não conseguiu evitar o rebaixamento do Coxa para a Série B.
Slimani se despediu do Verdão e voltou ao futebol europeu para vestir a camisa do Mechelen, da Bélgica. Pelo clube belga foram 13 jogos, três gols e quatro assistências. Mas, o desempenho não foi o suficiente para o argelino renovar contrato com o clube.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Após ficar um período livre no mercado, Slimani acertou o retorno ao seu país de origem. Na última quarta-feira, o atacante fechou com o CR Belouizdad, da Argélia, após uma década atuando no futebol europeu e a rápida passagem pelo Brasil.
Slimani é o maior artilheiro da Argélia
Quando chegou ao Coritiba, em agosto do ano passado, Islam Slimani veio com status de ser o maior artilheiro da história da seleção da Argélia. Em 2014, o atacante marcou dois gols por sua seleção na disputa da Copa do Mundo no Brasil.
No total, Slimani marcou 42 gols em 94 partidas pela seleção argelina.