Polêmica

Ex-Coritiba rebate mensagem de cunho racista de jornal e é apoiado por Vini Jr.

Igor Paixão.

Revelado pelo Coritiba e atualmente no Feyenoord, da Holanda, o atacante Igor Paixão rebateu a manchete de cunho racista do jornal espanhol As, que apontou o atleta como “descendente de escravos”.

continua após a publicidade

“Eles sempre se disfarçam. Por meios de palavras elegantes, de dinheiro, de formas de se portar e até mesmo dos cargos que ocupam. Eles são sutis. Nem sempre deixam a mostra todo o preconceito que carregam por gerações e gerações. Eles são espertos. Porque na maioria das vezes se safam ao cometerem um dos mais hediondos crimes da história: o racismo”, escreveu Paixão em suas redes sociais.

Na última terça-feira, o jornal espanhol publicou uma matéria sobre o atleta e foi duramente criticado nas redes sociais por conta da apresentação de Igor Paixão como “descendente de escravos”.

O atleta citou os casos de racismo envolvendo o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, que repostou a sua mensagem nas redes sociais.

continua após a publicidade

Igor Paixão tem origem quilombola, grupo étnico-racial formado por descendentes de comunidades formadas por escravos fugitivos. Em agosto de 2022, o atacante foi negociado pelo clube holandês na maior venda da história do Alviverde.

Confira a publicação de Igor Paixão

continua após a publicidade
Exit mobile version