Ex-Coritiba, Rafinha vai se aventurar no Fut-7. Estreia será contra o Athletico
Sem clube desde que deixou o Coritiba, em janeiro, o meia-atacante Rafinha agora vai se aventurar no Futebol 7, modalidade que é disputada em quadras de gramado sintético, com seis atletas na linha e um no gol.
O jogador de 38 anos vai defender o Master Clube, de São José dos Pinhais. Em um primeiro momento, disputará apenas um jogo da Taça Governador, competição estadual que conta com dez times.
E esta partida será justamente contra um velho conhecido de Rafinha, o Athletico. O duelo acontecerá no domingo (1º), às 10h.
Depois, o meia pode, de fato, seguir disputando a competição pelo Master Clube. No entanto, nas redes sociais a equipe anunciou o atleta como grande reforço, na expectativa que ele dispute todo o restante da Taça Governador.
Faltam três rodadas para o término da primeira fase. Ao todo, são dez clubes que se enfrentam em turno único. Os quatro melhores avançam para a fase seguinte.
O Master Clube é o quinto colocado, com 11 pontos, apenas um ponto a menos que o Araucária, que fecha o G4. O líder é o Coritiba, com 15 pontos. O Furacão, adversário da estreia de Rafinha, é o sexto, com seis pontos.
Histórico de Rafinha
Revelado pela Portuguesa, Rafinha passou por São Paulo, Santo André, Grêmio, São Caetano, Goiás e Paraná, antes de chegar ao Coxa, para sua primeira passagem.
Depois, atuou por Al-Shabab, da Arábia Saudita, e Cruzeiro, antes de retornar ao Coritiba, em 2019. Com a camisa alviverde, foram 268 jogos, com 48 gols marcados. Foi campeão paranaense entre 2010 e 2013, campeão da Série B, em 2010, além de ter conquistado o acesso também em 2019 e 2021, e duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil, em 2011 e 2012.