Ex-Coritiba é o líder de assistências na Champions League
Desde que se transferiu para a Europa na temporada 2022/2023, o atacante Igor Paixão, ex-Coritiba, tem se destacado e chamado a atenção de grande clubes do Velho Continente. Com a camisa do Feyenoord, da Holanda, o brasileiro é o líder de assistências entre todos os clubes da Champions League, com três passes para gols no total.
Na atual temporada, Igor Paixão disputou 15 partidas pelo clube holandês, marcou dois gols e deu seis assistências. Recentemente, o atacante renovou o seu contrato com o Feyenoord até 2029.
+ Confira os próximos jogos do Coritiba na Série B
Pelo clube holandês, o atacante já acumula números expressivos. São 97 partidas disputadas, 23 gols marcados e 16 assistências.
Igor Paixão é a venda mais cara da história do Coritiba
O atacante Igor Paixão foi negociado pelo Coritiba com o Feyernoord em agosto de 2022, na época com 22 anos.
O Feyenoord comprou 80% dos direitos econômicos de Paixão por 8 milhões de euros, cerca de R$ 41 milhões, maior venda da história do clube alviverde. O Coxa permaneceu com 20% dos direitos econômicos apostando na valorização do atleta.
Recentemente, o atacante esteve cotado para reforçar o Liverpool. O clube inglês é comandado pelo holandês Arne Slot, que trabalhou com Igor Paixão no Feyenoord.
Piá do Couto teve início difícil no Coritiba
Igor Paixão sofreu no início de sua trajetória no Coritiba. Piá do Couto, ele subiu para o grupo principal junto com nomes como Henrique Vermudt e Igor Jesus após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Paixão estreou no time principal no Estadual, mas disputou apenas 11 partidas naquele ano, não marcou nenhum gol e acabou emprestado ao Londrina no ano seguinte.
A história de Igor Paixão começou a mudar no clube do interior paranaense. O atacante disputou 31 jogos e marcou quatro gols pela equipe principal do Londrina e ajudou o clube a conquistar o acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro. Isso contribuiu para que Igor Paixão voltasse com mais moral ao Coritiba.
O atacante conquistou a titularidade no Campeonato Paranaense de 2021, já com Gustavo Morínigo no comando alviverde, e não saiu mais do time. Paixão marcou 10 gols naquela temporada - três no Estadual e sete na Série B - e terminou atrás apenas de Waguininho (11 gols) e Léo Gamalho (16 gols) entre os artilheiros do Coxa.
Igor Paixão "explodiu" de vez em 2022. O jogador de 22 anos marcou 11 gols e deu 10 assistências em 37 jogos. Com isso, o atacante ajudou o Coritiba a conquistar o título estadual, chegou a ser o jogador com mais participações em gols entre todos os jogadores da Série A e, claro, chamou atenção de clubes do Brasil e do exterior.