Ex-Coritiba, técnico Guto Ferreira é demitido do Sport
O técnico Guto Ferreira foi demitido pela segunda vez nesta Série B. O treinador foi desligado do Sport, nesta quarta-feira (28). Antes, Guto havia sido demitido do Coritiba, ainda em maio, no início da competição.
O trabalho de Guto no Leão da Ilha durou menos de um mês. Ele deixou o clube após a derrota para o Brusque, na Ressacada, na última terça-feira (27). Ele comandou a equipe em apenas cinco jogos, com uma vitória, um empate e três derrotas.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Uma das derrotas de Guto no Sport aconteceu para o próprio Coritiba, dia 22 de agosto, pela 22ª rodada da competição. De acordo com a imprensa pernambucana, o nome mais forte para assumir o Leão é o de Daniel Paulista, atualmente à frente do CRB.
Após um bom início, o Sport despencou na tabela da Série B e atualmente ocupa apenas a 10ª posição, com 32 pontos, um a menos que o Coxa, que ocupa a 8ª posição, com 33 pontos conquistados.
Guto teve resultados ruins em 2024 no Coritiba
Guto Ferreira foi demitido do Coritiba dia 3 de maio após a derrota para o Sport dentro do Couto Pereira, nesta sexta-feira (3), por 1 a 0. A decisão foi comunicada pelo executivo de futebol do Coritiba William Thomas em coletiva de imprensa após o jogo.
No comando do Alviverde nesta temporada, Guto não conseguiu bons resultados. Foi eliminado nas semifinais do Campeonato Paranaense, para o Maringá, e caiu na primeira fase da Copa do Brasil, para o Águia de Marabá.
Pelo Coxa, em 2024, Guto teve nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas em 19 jogos. Na Série B, teve uma vitória, um empate e uma derrota e o desempenho em campo não convenceu.
O técnico havia retornado ao Alviverde em dezembro do ano passado, após o rebaixamento na Série A e demissão de Thiago Kosloski. Guto treinou a equipe em 2022 e foi responsável pela permanência na Série A.