Ex-Coritiba que superou Messi interessa ao Betis para desbancar Vitor Roque
O atacante argentino, Adrián Martínez, é uma das opções do Betis para reforçar o elenco na próxima janela de transferências. A informação é da imprensa espanhola.
O jogador defendeu o Coritiba em 2022, mas teve passagem apagada. Mesmo assim, sem muitas oportunidades no time titular, Martínez marcou quatro gols e deu uma assistência com a camisa coxa-branca.
Atualmente, o atleta vive grande fase na Argentina. Em 2024, ele foi o maior goleador do nascido no país, com 30 gols marcados pelo Racing.
Recentemente, o técnico do Betis, Manuel Pellegrini, admitiu que o clube busca um atacante no mercado.
"Que realmente seja um reforço", destacou o chileno, que tem como opções neste momento o brasileiro Vitor Roque, o espanhol Juanmi e o francês Bakambu.
Quem também é especulado no Betis é o atacante brasileiro Antony, que está sem espaço no Manchester United, da Inglaterra.
Imprensa espanhola destaca jogador ex-Coritiba
A imprensa espanhola destacou a carreira de Adrián 'Maravilla' Martínez, utilizando o apelido recebido pelo atleta na Argentina.
Com os 30 gols marcados em 49 partidas em 2024, Martínez superou Messi, que fez 29 gols, e Lautaro Martínez, que fez 28. Ele foi o primeiro jogador a ser o máximo goleador argentino atuando no futebol local.
O feito não ocorria desde 2007, quando Martín Palermo o alcançou, defendendo o Boca Juniors.
Pelo Racing, Adrián Martínez terminou na terceira colocação do Campeonato Argentino e conquistou o título da Sul-Americana do ano passado, após vencer o Cruzeiro na decisão.