Ex-Athletico, André Mazzuco entra na mira do Coritiba
Demitido pelo rival Athletico na última segunda-feira (29), o diretor de futebol, André Mazzuco, entrou na mira do Coritiba.
Livre no mercado desde a recente saída do Furacão, Mazzuco mantém bom relacionamento com Gabriel Lima, novo CEO do Coxa, assim como com Vilson Ribeiro de Andrade, representante do clube na associação.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Vale lembrar que, quando acertou com o Athletico, Mazzuco destacou que um dos principais motivos para aceitar o cargo foi a possibilidade de voltar a morar na cidade natal, Curitiba.
Desta maneira, uma permanência na capital paranaense agradaria novamente ao profissional, que também recebeu uma sondagem do Internacional após deixar o Rubro-Negro.
Mazzuco tem identificação com o Coritiba
André Mazzuco iniciou a carreira como gestor de futebol no Alto da Glória. Entre a coordenação das categorias de base e a superintendência do time profissional, passou oito anos no Coritiba, entre 2008 e 2015.
Em 2021, chegou a negociar um retorno ao clube, que acabou não acontecendo. Além de Athletico e Coritiba, o diretor de futebol também tem passagens por Paraná Clube, Vasco, Cruzeiro, Santos e, mais recentemente, na SAF do Botafogo.
Autuori deixou Coritiba para voltar ao Athletico
O retorno de Mazzuco ao Coritiba pode completar a dança das cadeiras entre os diretores da dupla Atletiba. Nesta quarta-feira (31), o Furacão anunciou o retorno de Paulo Autuori ao CT do Caju. Autuori havia deixado o Coxa uma semana antes.
A volta de Mazzuco ao Alto da Glória poderia, desta maneira, completar as trocas de gestores envolvendo Coxa e Furacão na metade desta temporada 2024.