Empate no Couto dificulta Sul-Americana para o Coxa, mas sonho segue vivo
Duas vezes à frente no placar. Todo o segundo tempo com um jogador a mais. Torcida empurrando o time na despedida do Couto Pereira na temporada. Alef Manga inspirado novamente.
O cenário era muito favorável para o Coritiba vencer o Corinthians nesta quarta-feira (9), na penúltima rodada do Brasileirão, e reforçar sua briga por uma vaga na Sul-Americana.
Mas depois de ir para o intervalo vencendo por 2 a 1 (com dois gols do camisa 11), instantes antes de ficar em superioridade numérica em campo, o Coxa se desconcentrou e sofreu o empate no início da etapa final.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O jogo da equipe de Guto Ferreira não foi ruim – muito longe disso. Mas faltou algo a mais para transformar os espaços encontrados em mais um gol. Gol que transformaria o Coritiba em senhor do próprio destino para cumprir o objetivo de voltar a disputar uma competição internacional em 2023, algo que estava nos planos desde o início do ano.
Olhando para o campeonato, não para o jogo em si, o placar de 2 a 2 contra o quarto colocado, dono de folha salarial muito superior, não é ruim para um time que brigou a maior parte do tempo para não cair.
No contexto atual, foi pouco. A chance de Sula fica para o domingo (13), contra o Cuiabá, fora de casa. Está muito viva após o Fortaleza bater o Bragantino.
Mas o Coxa, além de ganhar, terá de secar o time do Interior paulista, que recebe o Fluminense na rodada final. Vai dar?
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
37ª rodada
09/11/2022
Coritiba 2 x 2 Corinthians
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Luciano Castán, Chancellor e Rafael Santos (Egídio); Bruno Gomes, Jesús Trindade e Régis (Warley); Fabrício Daniel (Biel), Alef Manga e Matheus Cadorini (Léo Gamalho).
Técnico: Guto Ferreira.
Corinthians: Cássio, Bruno Méndez, Balbuena, Robert Renan e Bruno Melo (Raul Gustavo); Fausto Vera (Roni), Du Queiroz e Ramiro (Rafael Ramos); Giuliano (Mateus Vital), Róger Guedes (Maycon) e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira.
Local: Couto Pereira (Curitiba-PR).
Data: 09/11/2022.
Gols: Alef Manga a 9' e a 36'; Du Queiroz a 29' do 1°; Yuri Alberto a 3' do 2°.
Cartões amarelos: Bruno Gomes, Chancellor, Gabriel e Rafael Santos (CFC); Cássio, Fausto Vera, Mateus Vital, Róger Guedes e Yuri Alberto (COR).
Cartão vermelho: Bruno Méndez e Vítor Pereira (COR).
Público pagante: 28.819.
Público total: 30.049.
Renda: R$ 750.625.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO).
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ/Fifa).