Em áudio, Manga promete voltar ao Coritiba até o fim do ano: “Caindo ou não”
O atacante Alef Manga, emprestado pelo Coritiba ao Pafos FC, do Chipre, voltou a falar do ex-clube em um áudio vazado das redes sociais.
Após se despedir do clube no fim de julho sem citar que é réu na Operação Penalidade Máxima, que investiga casos de manipulação de resultado no futebol brasileiro, o jogador afirmou que voltará ao Coxa no fim do ano.
"Aí, fala pra rapaziada que vou voltar. Final do ano estou de volta, fiquem tranquilos aí, tá ligado? Fiquem em paz que Deus tem o melhor para todos nós. Errar todo mundo erra, a gente é ser humano, né? Eu estou tristão aqui, cara, estou muito triste, vi o jogo todo. C***, o Coritiba não consegue ganhar o jogo, mas fala pra rapaziada que vou voltar. Final do ano estou voltando aí, independente se o Coritiba cair ou não cair, eu vou voltar, pode ter certeza", disse Manga, cujo empréstimo vai até 30 de junho de 2024.
A reportagem confirmou a veracidade do áudio com a assessoria do atleta de 28 anos. Ouça abaixo:
No âmbito esportivo, Manga foi condenado a 360 dias de suspensão e R$ 30 mil de multa pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No entanto, até a Fifa acatar o pedido da CBF pela internacionalização da pena, o atacante pode seguir atuando fora do Brasil.
A partida pela qual Manga responde na Justiça aconteceu em 2022, contra o América-MG, pelo Brasileirão. O jogador teria recebido R$ 45 mil de apostadores em troca de levar um cartão amarelo.
Procurado, o Coxa não quis se manifestar sobre a declaração do atleta.