Em alta, Robson brinca com apelido, avalia fase artilheira e fala sobre renovação
Artilheiro do Coritiba e do Brasil nesta temporada, o atacante Robson iniciou conversas para renovar com o Alviverde. O camisa 30 falou sobre o momento da carreira nesta quinta-feira (7), em entrevista apenas com jornalistas e torcedoras mulheres, no CT da Graciosa.
"Eu tenho contrato até o final do ano, já bati algum papo com o presidente sobre isso. Estamos nos alinhando. Aqui me sinto em casa, gosto do clube e da cidade. Espero que a gente possa se resolver o mais rápido possível e eu permaneça aqui", afirmou o jogador.
Apelidado de "O Inevitável" pela torcida coxa-branca, Robson falou sobre o momento artilheiro que vive pelo Coxa e agradeceu o carinho da torcida. Em 12 jogos, ele marcou 11 gols.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Robson, artilheiro do Coxa"Eu estou feliz de verdade com o momento que estou vivendo. Me sinto em casa, gosto muito do clube e de todas as pessoas. É legal ouvir o carinho da torcida. Eu nunca imaginei ser o artilheiro do Brasil. Estou curtindo, mas com os pés no chão. Tem muita água para rolar", disse.
O Alviverde tem o terceiro ataque mais poderoso entre as equipes das Séries A e B neste ano. Nos 13 primeiros jogos do ano, a equipe marcou 28 gols.
No último domingo (3), na vitória por 4 a 0 contra o Cianorte pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, o atacante Leandro Damião estreou e completou o que deve ser "a cara" do ataque do Coxa nesta temporada: um quarteto ofensivo formado por Matheus Frizzo, Robson, Figueiredo e o camisa 9.
Durante a entrevista, Robson também falou sobre os colegas de elenco.
"É difícil de não elogiar meus companheiros. Estou fazendo gol por causa deles. Está sendo legal, a galera está fechando, criando um laço. Uma questão de família mesmo. São grandes jogadores, têm ótimas qualidades", falou.
"O Damião não dá nem para falar, vou ficar a tarde inteira elogiando ele. O Frizzo é um garoto novo, o Figueiredo a mesma coisa. A gente vai fazer de tudo para que no decorrer do ano a gente aumente ainda mais nossos números e tenho certeza que o Coritiba vai sair cada vez mais vitorioso", completou o atleta.