Em 70 dias de temporada, Coritiba chegou a 10 atletas lesionados
Em meio a um início de temporada conturbado e marcado por eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Paranaense, o Coritiba sofreu com diversos atletas lesionados nos mais de dois meses de calendário.
Em 16 jogos (70 dias da estreia até hoje), o Alviverde teve 10 jogadores como desfalque por lesão em algum momento. São eles: Thalisson, Bruno Melo, Fransérgio, Arilson, Vini Paulista, Geovane Meurer, Sebastián Gómez, Éberth, Brandão e Figueiredo.
A lesão mais séria foi a do zagueiro Thalisson, que precisou operar o ombro e segue em recuperação, sem jogar desde a sexta rodada do Estadual.
O volante Sebastián Gómez também segue em trabalho de recuperação. Ele teve um estiramento ligamentar no joelho esquerdo no primeiro jogo da semifinal contra o Maringá e, mesmo que o Coritiba tivesse se classificado no Estadual, só voltaria a jogar na Série B.
Outra lesão que chama atenção é a do meia Vini Paulista, que ficou 35 dias sem jogar após uma lesão no posterior da coxa. Ele voltou a jogar no jogo de volta contra o Maringá, quando a equipe do Alto da Glória foi eliminada.
De todos, apenas Arilson, que sofreu uma batida na cabeça, Thalisson e Sebastián Gómez não tiveram lesões musculares. Os outro sete atletas foram desfalques por conta do desgaste muscular.
Além de Sebas e Thalisson, seguem em tratamento os volantes Geovane Meurer e Fransérgio, e o atacante Éberth. Eles devem ficar à disposição da comissão técnica na próxima semana.
A praticamente três semanas da estreia na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, no dia 19 de abril, contra a Ponte Preta, em horário a definir, o time de Guto Ferreira está em preparação intensa nesta intertemporada. Segundo o treinador, que foi mantido no cargo por decisão da diretoria e da SAF, o período será importante para corrigir os erros e fortalecer a equipe.